Recursos contra o resultado provisório na avaliação biopsicossocial (pessoa com deficiência) e no procedimento de heteroidentificação (candidatos negros) serão aceitos até as 18 horas de terça-feira, dia 19, pelo site do Cebraspe.
Foi publicado nesta segunda-feira, dia 18, o edital de resultado provisório na avaliação biopsicossocial (pessoa com deficiência) e no procedimento de heteroidentificação (candidatos negros) do concurso Susep, para a carreira de analista técnico.
Os recursos contra os resultados serão aceitos das 10 horas desta segunda-feira, dia 18, até as 18 horas de terça-feira, dia 19, por meio do site do Cebraspe.
No dia 1º de setembro, o Cebraspe deverá divulgar o edital de resultado final na prova discursiva (dos candidatos classificados até os quantitativos estabelecidos no subitem 9.7.5 do edital de abertura) e de resultado final na avaliação biopsicossocial e no procedimento de heteroidentificação, bem como de convocação para avaliação de títulos.
O concurso Susep reúne 19.899 candidatos na disputa por 75 vagas de analista técnico, sendo 6.501 para tecnologia da informação e ciência de dados, 6.289 para supervisão e regulação de mercados, 5.646 para Direito, Políticas Públicas e Desenho Industrial e 1.463 para Contabilidade Pública.
Oferta de 75 vagas para quatro especialidades
As 75 vagas de analista técnico do concurso para a Superintendência de Seguros Privados são destinadas a Brasília e São Paulo e estão distribuídas da seguinte forma:
- Cargo 1: Analista Técnico | Contabilidade Pública – três vagas imediatas + 11 em CR;
- Cargo 2: Analista Técnico | Direito, Políticas Públicas e Desenho Institucional – 12 vagas imediatas + 30 em CR;
- Cargo 3: Analista Técnico | Supervisão e Regulação de Mercados – 30 vagas imediatas + 30 em CR;
- Cargo 4: Analista Técnico | Tecnologia da Informação e Ciência de Dados – 30 vagas imediatas + 30 em CR.
LEIA TAMBÉM:
Concurso CPRM: edital para 115 vagas é retificado!
Todos os cargos exigem formação superior em qualquer área, exceto para a especialidade de Contabilidade Pública, que requer graduação em Ciências Contábeis e registro no Conselho Regional de Contabilidade.
Para os cargos 1, 2 e 4, todas as vagas são para a Brasília. Já para o cargo 3, elas estão igualmente distribuídas pela capital federal e São Paulo.
Ou seja, das 75 vagas oferecidas inicialmente, 60 são para Brasília (cargos, 1, 2, 3 e 4) 15 para São Paulo (cargo 3). Embora não haja vagas para o Rio de Janeiro, haverá aplicação de provas na cidade.
Apesar de a oferta inicial ser de 75 vagas, 176 aprovados serão classificados para o resultado final do concurso e poderão ser convocados durante o prazo de validade, de dois anos, podendo dobrar.
A carreira de analista técnico tem remuneração inicial de R$19.033,52, já incluindo R$1 mil de auxílio-alimentação. Os aprovados e classificados no concurso Susep serão contratados pelo regime estatutário (garantia de estabilidade).
Fonte: Central de Concursos