Grupo HDI impulsiona portfólio de seguros voltados a pequenas e médias empresas

O Grupo HDI tem adotado estratégias diversas para ampliar a sua participação no segmento de pequenas e médias empresas (PMEs), combinando ações de relacionamento, incentivo e comunicação. Por meio de sua Campanha Empresarial, a organização tem mobilizado parceiros e distribuidores para atividades motivacionais, visando conscientizar sobre a importância da proteção patrimonial para empreendedores deste setor.

Nesse contexto, o Grupo tem direcionado esforços para adaptar suas soluções às necessidades específicas desse público, especialmente no que se refere à proteção e à usabilidade. As duas marcas do conglomerado, HDI e Yelum, apresentam recursos desenvolvidos focados nas demandas patrimoniais de empresas de diferentes portes. Os produtos HDI Empresarial e Yelum Comércio e Serviços oferecem coberturas básicas, como incêndio, explosão, fumaça e queda de raio, além da possibilidade de personalização com adicionais como roubo, vendaval, danos elétricos e responsabilidade civil. O intuito é garantir uma segurança completa, com maior aderência às realidades do cotidiano dessas companhias.

Segundo Fabiana Medina, superintendente de Massificados do Grupo HDI, o portfólio da empresa reflete seu compromisso com iniciativas mais alinhadas às necessidades do mercado de PMEs. “As nossas marcas, HDI e Yelum, contam com soluções flexíveis e abrangentes, com produtos desenhados e segmentados especificamente para esse público – como salões de beleza, clínicas veterinárias, escritórios, bares e restaurantes –, permitindo maior aderência às realidades do dia a dia dessas companhias”, afirma.

Vale destacar ainda as condições comerciais, que incluem preços atrativos, facilidades para pagamento e serviços de assistência 24h prestados pela Fácil Assist, também integrante do Grupo HDI. Esses mecanismos buscam tornar o seguro mais acessível e aderente à realidade financeira das pequenas e médias empresas.

“Ao possibilitar a contratação conforme o porte da companhia e a exposição ao risco, os produtos garantem uma entrega de valor real e personalizada, equilibrando segurança e custo-benefício”, explica Fabiana. 

A atuação dos corretores é outra ferramenta essencial na conscientização e na oferta de propostas adequadas para o empresariado deste segmento. Por isso, o Grupo HDI investe continuamente na capacitação desses profissionais por meio da plataforma Cresça Corretor, em que eles encontram materiais práticos de apoio e um sistema inteligente de cotação que agiliza o processo de venda.

“Temos reforçado o relacionamento com nossos corretores por meio de encontros presenciais e campanhas de incentivo, que premiam diretamente os parceiros por apólices emitidas: quanto maior o prêmio líquido, mais pontos acumulados, que podem ser trocados por créditos no Cartão Cresça Corretor – com valores que vão de R$ 200 a R$ 1 mil.  Essas iniciativas não apenas aumentam o engajamento, como também permitem uma venda mais consultiva, direcionada e eficaz”, conclui.

Fonte: CQCS