Bradesco Seguros alcança topo em inovação global com prêmios no Qorus

O Grupo Bradesco Seguros tem investido fortemente em Tecnologia e Inovação para que clientes e parceiros comerciais tenham a melhor experiência digital. Como resultado disso, a companhia comemorou mais uma conquista: a premiação do Qorus 2025 alcançando o 2º e o 3º lugar, respectivamente, nos produtos “Seguro Proteção Digital” e “Sinistro Auto Conectado”. 

Em relação a isso, Ney Dias, diretor-presidente da Bradesco Auto/RE, afirma que o compromisso da companhia com a inovação vai além de lançamentos pontuais. “A seguradora trabalha arduamente em seus processos, com êxitos e aprendizados que levam à construção de produtos adaptados às necessidades de nossos corretores e de cada consumidor”, diz o executivo. “É extremamente gratificante ver o nosso trabalho certificado por uma premiação de tamanha relevância internacional”, completa Dias. 

O Prêmio Qorus é uma competição a nível global, que acontece todo ano, honrando e reconhecendo ideias e práticas inovadoras, que transformam o setor de seguros em prol das companhias e dos clientes. O diretor-presidente da Bradesco Auto/RE relembra que, nos últimos dois anos, a seguradora foi agraciada com três reconhecimentos. “Fomos a única companhia da América Latina a ter essa distinção, dentre as seguradoras de todo o mundo”, analisa. 

Este ano, a Bradesco Seguros foi condecorada no produto “Seguro Proteção Digital”, que oferece suporte em casos de transações não autorizadas. “Ele ampara o cliente ao cobrir movimentações indevidas realizadas por meio de PIX, TED, DOC, boletos, recarga de celular, entre outros métodos de pagamento”. Para Dias, mais do que o seguro, a solução é uma camada extra de proteção para quem vive conectado. 

A companhia também foi reconhecida no produto “Sinistro Auto Conectado”, que otimiza a experiência do cliente e possibilita um atendimento mais estratégico e ágil, para cada tipo de sinistro e de acordo com o perfil do cliente. “É um modelo inovador, que combina tecnologia e humanização no atendimento”, pontua o executivo. 

Dias acredita que a tecnologia já revolucionou o mercado de seguros e que veio para ficar. No entanto, a personalização e o atendimento humanizado continuam sendo pilares fundamentais no relacionamento com o cliente e na companhia. Neste sentido, o corretor de seguros é o responsável primordial. 

“O corretor de seguros é o principal canal de vendas da Bradesco Seguros e o principal agente de relacionamento e orientação na contratação do seguro. Sua consultoria especializada é o que faz diferença na hora da venda”, destaca Dias. “Atuamos em parceria com o corretor de seguros, oferecendo suporte constante e utilizando ferramentas que facilitam a comunicação com os clientes. Nosso objetivo é tornar esse diálogo mais eficiente e fortalecer a relação de confiança entre corretor e segurado”, finaliza.

 

Fonte:  CQCS