A Susep informou nesta quarta-feira (23) que, já a partir desta data, os meios de acesso aos dados de Corretores de Seguros no site da autarquia passarão por ajustes técnicos. Em resposta à consulta do CQCS, a Susep explicou que a medida tem como objetivo aprimorar a estabilidade e a eficiência do sistema. “Identificamos um volume excessivo de consultas automatizadas – robotizadas -, que vinham sobrecarregando os recursos dos bancos de dados. Com os ajustes iniciados nesta quarta-feira buscamos mitigar esse problema, restringindo acessos automatizados sem prejudicar a navegação de usuários humanos”, revelou o órgão.
Ainda de acordo com a Susep, do ponto de vista do c, não haverá mudanças na forma de consulta ou nas informações disponíveis. “Os ajustes são exclusivamente técnicos e têm por finalidade garantir um ambiente mais estável, seguro e eficiente para o acesso aos dados”, pontuou a autarquia.
A Susep acrescentou ainda que a intenção é proteger a integridade do sistema e “assegurar que o acesso legítimo, feito por pessoas físicas, funcione com regularidade, mesmo diante de um cenário de uso intenso”.
A autarquia destacou ainda que essa ação está alinhada a soluções adotadas por outros órgãos da Administração Pública em situações semelhantes e faz parte do compromisso da Susep com a melhoria contínua dos serviços prestados.
Dessa forma, a medida faz parte de um processo de aprimoramento contínuo dos sistemas, com o objetivo de assegurar maior eficiência e estabilidade no acesso às informações.
Em razão das mudanças essa área do portal poderá apresentar instabilidade temporária. “Os dados disponibilizados para consulta pública permanecem os mesmos”, completou a Susep, na resposta ao CQCS.
Fonte: CQCS