Quando a Porto Seguro lançou o Auto Premium, em 2015, o objetivo era claro: atender um público, ainda pouco explorado, mas exigente e crescente, que buscava confiança, conveniência e experiência, valorizando o conforto, a mobilidade e a segurança dos clientes. Uma década depois, o segmento evoluiu e, com isso, o Auto Premium também progrediu junto, adaptando coberturas, assistências e a formação da rede credenciada. Neste ano, a companhia celebra o décimo aniversário reafirmando o compromisso de cuidado, unindo excelência no atendimento e uso de tecnologias.
Atualmente, no mercado de seguros brasileiro, a solução se diferencia por oferecer uma experiência que vai além de oferecer coberturas completas: é a entrega de benefícios, como serviço de concierge para atendimento de sinistro, serviço de leva e traz do carro reserva, indenização pelo valor de 0km por 12 meses, reembolso de objetos deixados no interior do veículo e um atendimento personalizado.
“Esse produto é também um exemplo de como a Porto Seguro aplica sua cultura de ‘humanicanalidade’, combinando tecnologia ao atendimento humanizado, para oferecer soluções sob medida, com atendimento consultivo, proativo e resolutivo”, pontua Jaime Soares, diretor de auto da Porto Seguro.
Com o compromisso de renovar e aprimorar os produtos de forma contínua, ao longo dos últimos dez anos, o Auto Premium passou por transformações para acompanhar as tendências do mercado, os avanços tecnológicos e, principalmente, as expectativas de um público cada vez mais exigente. Neste sentido, Soares destaca atendimento concierge em caso de sinistro, rede exclusiva de oficinas especializadas em veículos premium e assistência residencial completa como as principais inovações.
Para os corretores de seguros, o produto é uma grande oportunidade, especialmente por valorizar o papel consultivo do corretor. De acordo com o diretor de auto da companhia, o cliente premium busca atendimento próximo, personalizado e altamente qualificado, sendo o profissional uma peça-chave na construção de uma solução adequada. “Esse perfil de cliente valoriza a confiança e está disposto a manter um relacionamento de longo prazo com quem entrega excelência e entende suas necessidades”, pontua.
Além de oferecer a solução aos clientes, o corretor também é o agente principal para identificar potenciais clientes que ainda não contrataram o Auto Premium, mas tem perfil para isso. Nesse sentido, o corretor deve estar atento a alguns sinais importantes, como o tipo de veículo, sendo este modelo de alto padrão, SUVs de luxo, híbridos e elétricos.
No entanto, Jaime Soares ressalta que não se trata apenas do carro. “É fundamental observar o estilo de vida e o nível de exigência desse cliente. Pessoas que buscam conforto, personalização e serviços de alta qualidade, e que valorizam um relacionamento próximo e consultivo, geralmente estão mais propensas a se interessar por um produto como o Auto Premium”, analisa o executivo.
“O segredo está em escutar com atenção, entender as reais necessidades do cliente e apresentar uma proposta que vá além da cobertura — que entregue uma experiência completa, exatamente como a Porto Seguro sabe proporcionar”, finaliza Soares.
Fonte: CQCS