A Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) teve a honra de prestigiar o evento que celebrou os 100 anos do SindsegSC Sindicato das Empresas Seguros Privados de Resseguros e de Capitalização no Estado de SC, em um jantar que reuniu lideranças do setor de seguros de todo o país, em Blumenau, nesta terça-feira (1).
Na abertura, o presidente da FenSeg, Ney Ferraz Dias, resumiu bem o espírito da noite. “Cem anos de história não se constroem por acaso. São fruto de trabalho sério, compromisso com a sociedade e, sobretudo, de uma visão clara sobre o papel do seguro como instrumento de proteção e desenvolvimento.”
De acordo com o presidente da FenSeg, Santa Catarina é hoje uma referência nacional, e muito disso se deve ao protagonismo do Sindseg, que há um século promove o seguro, difunde a cultura da prevenção e ajuda a desenvolver o setor no Brasil.
“É impressionante constatar que, no seguro residencial, por exemplo, Santa Catarina é o terceiro estado com maior índice de adesão. Isso mostra que o catarinense compreende, como poucos, a importância de proteger o que é seu – um reflexo direto da atuação incansável do Sindseg-SC na divulgação de nossos produtos e valores. Essa trajetória centenária é, acima de tudo, um legado. Um exemplo que inspira, orienta e fortalece todo o setor de seguros no Brasil”, acrescentou.
Além do presidente do Sindseg-SC, João Amato, também marcaram presença na confraternização, pela FenSeg, o diretor executivo Danilo Silveira; pela FenaPrevi, o presidente Edson Franco, acompanhado da diretoria executiva Beatriz Herranz e do superintendente Sandro Leal; pela FenaCap – Federação Nacional de Capitalização, o diretor executivo Natanael Castro, e pela CNseg – Confederação Nacional das Seguradoras, o diretor técnico e estudos Alexandre Leal.
Fonte: Segs