O Grupo HDI tem investido em tecnologia e análise de dados para tornar seus seguros cada vez mais personalizados e alinhados ao perfil dos segurados. Com soluções ajustáveis e jornadas digitais otimizadas, a companhia oferece mais flexibilidade e autonomia ao cliente. Ao mesmo tempo, mantém o corretor no centro da experiência, como parceiro estratégico na escolha das coberturas ideais.
De acordo com André Truzzi, vice-presidente de Transformação do Grupo HDI, através de ferramentas avançadas de inteligência e análises preditivas, a companhia consegue não apenas entender comportamentos, como antecipar riscos e identificar padrões que ajudam na criação de soluções sob medida. O uso dessa tecnologia acompanha toda a jornada, desde a cotação até o atendimento pós-venda, garantindo processos mais ágeis.
“Acreditamos que o seguro precisa evoluir com os hábitos e vivência dos nossos segurados. Por isso, a flexibilidade está no centro da forma como desenhamos nossos produtos”, conta o executivo. As soluções são modulares, permitindo ajustar coberturas, franquias e serviços conforme a necessidade, tanto na contratação quanto na vigência da apólice. “Essa autonomia é facilitada pelos nossos canais digitais – como o Portal do Corretor e o Portal do Cliente –, que permitem realizar atendimento com facilidade e/ou com o apoio do corretor”, complementa.
Na estratégia do Grupo, o corretor segue como peça-chave na jornada do cliente, mesmo em um cenário cada vez mais digitalizado. A companhia aposta na atuação consultiva como diferencial competitivo. “Ele [corretor] é quem traduz as necessidades do cliente em soluções práticas, combinando sua experiência com o apoio das nossas plataformas digitais e dados analíticos”, afirma Truzzi.
Com esse posicionamento, a seguradora reforça seu compromisso em oferecer ferramentas e treinamentos que ampliem a capacidade de entrega dos parceiros. “No Grupo HDI, enxergamos o corretor como um parceiro estratégico e, por isso, investimos constantemente em capacitação com treinamentos e ferramentas que o ajudam a entregar valor real ao cliente”, completa o executivo. A proposta é fortalecer uma jornada que alia personalização, autonomia e proximidade.
Fonte: CQCS