TOKIO MARINE amplia benefícios do seguro de vida com serviço de apoio pós-perda

A Planeje Bem, referência nacional em planejamento sucessório e apoio pós-perda, lançou oficialmente o “Apoio Perda”, uma solução digital inovadora que oferece suporte prático, emocional e informativo para famílias que lidam com a perda de um ente querido. A Tokio Marine Seguradora disponibiliza o serviço para todos os clientes da sua carteira de seguros de vida individual, reforçando seu compromisso em cuidar dos segurados além da indenização financeira.

O Apoio Perda foi desenvolvido para reduzir os impactos emocionais e burocráticos que surgem após o falecimento de um familiar. Nessa fase sensível, as famílias precisam enfrentar mais de 100 tarefas, como inventário, encerramento de contas, solicitação de benefícios e trâmites legais, que podem durar mais de 12 meses, afetando produtividade, bem-estar e saúde mental.

Por meio de uma linguagem acolhedora, ferramentas digitais e checklists personalizados, a solução auxilia na organização dessas demandas, permitindo o compartilhamento de tarefas com familiares ou pessoas de confiança. O serviço também possibilita o cadastro de um “guardião”, responsável por manter as orientações acessíveis quando for necessário.

— A essência do seguro de vida é justamente proteger e amparar quem enfrenta uma perda. A parceria com a Planeje Bem fortalece esse cuidado, oferecendo acolhimento emocional e apoio prático em um dos momentos mais difíceis da vida. O mercado de seguros de vida cresceu muito após a pandemia, pois as pessoas passaram a valorizar ainda mais a segurança financeira e familiar. Nosso papel é ir além da indenização, oferecendo suporte humano, educação e presença efetiva, ressalta Nancy Rodrigues, Diretora de Seguros de Pessoas da Tokio Marine.

O Apoio Perda já está disponível também para empresas que desejam oferecer um suporte mais empático e completo aos seus colaboradores e clientes. — O serviço é uma presença constante, discreta e útil, que apoia sem invadir, acolhe sem pesar e orienta respeitando o tempo e as emoções de cada pessoa, explica Carolina Aparicio, Co-CEO da Planeje Bem. Além disso, a funcionalidade de compartilhamento de tarefas permite que o luto não seja enfrentado de forma solitária.

A inspiração para criar o Apoio Perda vem de uma vivência muito pessoal. As fundadoras da Planeje Bem passaram por perdas familiares e sentiram na prática a ausência de um suporte adequado. — No auge da dor, tivemos que resolver burocracias urgentes, sem saber por onde começar. Foi nesse momento que percebemos a necessidade de um serviço que ajudasse outras pessoas a atravessar essa fase de forma menos dolorosa, relata Ana Luiza Affonso, Co-CEO da Planeje Bem.

Fonte:  SEGS