No dia 22 de abril, Aracaju (SE) foi palco do ENS Day, evento promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS) em parceria com o Sincor-SE, com o objetivo de fortalecer conexões, promover a capacitação dos corretores e impulsionar a atuação do setor de seguros na região. O encontro, realizado na sede do sindicato, reuniu profissionais de diversas partes do estado para um dia de troca de experiências e aprendizado.
A coordenadora Comercial da ENS, Janine Couto, destacou a importância da iniciativa e da união com o Sincor-SE. “A Escola criou o ENS Day para se aproximar cada vez mais do mercado e, assim, mostrar a todos os agentes do setor os programas educacionais que podem contribuir para a formação e capacitação contínua dos profissionais. Recentemente, o projeto começou a ser estendido aos Sindicatos dos Corretores de Seguros (Sincors), com os quais a ENS já mantinha parceria em outras frentes. Tivemos um evento bastante exitoso e produtivo em Aracaju (SE), o mercado local abraçou a ideia e prestigiou o encontro”, disse.
Para o presidente do Sincor-SE, Erico Melo, a presença da ENS reforça o compromisso com o desenvolvimento da categoria no estado. “Com grande satisfação recebemos o ENS Day em Sergipe. Além de ser uma grande parceira do Sincor, a ENS é fundamental para o desenvolvimento e aperfeiçoamento do corretor de seguros, principalmente nesse momento de grandes transformações no setor e na sociedade”, afirmou.
O evento contou com palestra de Fernando Dantas, presidente do Sincor-CE, que compartilhou estratégias voltadas para o aumento da produtividade e a construção de relacionamentos duradouros com os clientes. “A assertividade nos negócios passa pela escuta ativa, pelo entendimento das reais necessidades do segurado e pelo uso inteligente das informações já disponíveis”, frisou.
O ENS Day no Sincor-SE reforçou o compromisso das entidades com o fortalecimento do mercado de seguros no Nordeste e com a formação contínua dos profissionais que atuam no setor, promovendo um ambiente mais preparado, consciente e conectado às transformações do segmento.
Fonte: CQCS