Os colaboradores da Tokio Marine Seguradora agora podem passar mais tempo com seus filhos após o nascimento ou adoção: já está disponível a opção de estender licenças-maternidade e paternidade. A ação reforça o compromisso da seguradora em atender as necessidades daqueles que integram o quadro de funcionários.
Para as colaboradoras, a Tokio Marine disponibiliza a opção de solicitar o acréscimo de mais 60 dias em sua licença-maternidade, até 30 dias após o nascimento do bebê, totalizando 180 dias. No caso dos colaboradores, em até 2 dias depois do nascimento, é possível requerer mais 5 dias, além dos 15 dias de licença-paternidade previamente concedidos pela seguradora. Com os 5 dias previstos por lei, são 20 dias de afastamento.
Além disso, quem não tiver interesse na extensão pode solicitar o mesmo período para atuar em regime de home office integral. A medida também possibilita que a Tokio Marine se enquadre no Programa Empresa Cidadã, iniciativa de incentivo do Governo Federal.
A Diretora de Pessoas, Planejamento e Sustentabilidade da empresa, Luciana Amaral, explica que a iniciativa faz parte de uma série de benefícios em prol da qualidade de vida dos resolvedores, como são chamados os funcionários. “Na Tokio Marine, nós trabalhamos para atender plenamente o que denominamos de 4’Cs – Colaboradores, Corretores, Clientes e Comunidade”, pontua, acrescentando que o capital humano é o bem mais valioso da companhia, que mantém seu foco na promoção de um primoroso ambiente de trabalho.
De acordo com a executiva, a extensão das licenças não beneficia apenas pais e filhos, mas fortalece o vínculo com a criança, melhora a recuperação da mãe, reduz o estresse e diminui o risco de depressão pós-parto, além de facilitar na prática da amamentação, no caso de mães.
Licenças estendidas e flexibilidade no retorno ao trabalho marcam nova fase do cuidado com os colaboradores
Trabalhando em regime de home office integral desde o nascimento do pequeno Felipe, a colaboradora Beatriz Leão — uma das primeiras a aproveitar a novidade — conta que recebeu a notícia com alegria e alívio. “Por conta da amamentação, eu estava preocupada com o meu retorno ao trabalho, que aconteceria antes dele completar seis meses”, explica. “Então, essa novidade não poderia vir em melhor hora! Quem é responsável por um bebê sabe o impacto que essa medida tem na construção da nova rotina. Ter essa flexibilidade deixa tudo mais leve e mais feliz”, conta.
Como parte do pacote de benefícios para mães e pais, a Tokio Marine também oferece um kit de boas-vindas para recém-nascidos e crianças de até 12 anos em casos de adoção. Além disso, o programa Nossas Mamães proporciona às colaboradoras acompanhamento fitoterápico individual, além de encontros e palestras mensais para apoiá-las no início da jornada da maternidade.
De acordo com Luciana, a Tokio Marine continuará investindo em ações que atendam às necessidades dos colaboradores e que proporcionem um ambiente profissional inclusivo, saudável, acolhedor e inovador para todos.
Fonte: CQCS