Já pode ser assistido o terceiro episódio do CQCS Linha de Frente com Emerson Valentim, diretor comercial Brasil da Porto, nesta quarta-feira (7). Nesta parte, mediada por Pedro London, diretor executivo do CQCS, o executivo da seguradora comenta criações e reformulações de ferramentas que facilitam os negócios dos corretores.
“A gente voltou para uma reformulação muito grande do nosso COL, do Corretor Online, o local onde o corretor se serve de todos os serviços da companhia”, explica. “Dentro disso, a gente vem melhorando várias jornadas: financeira, de apólices, como melhora a questão da usabilidade”, completa.
Valentim também cita a ferramenta ‘Gestão de Oportunidade’, mais conhecido como GDO. “Nosso Analytics que a gente vem investindo bastante e pensando em como colocar, de forma ordenada, a propensão do cliente comprar cada produto”, diz.
As melhorias realizadas pela Porto são provenientes da escuta dos corretores. “No passado, os executivos da companhia iam, anotavam, traziam para cá e cada área fazia suas melhorias de processo. A gente deu uma evoluída e criamos um modelo que se chama “Voz do Corretor”.
Segundo Valentim, todas as ferramentas não são para o corretor se moldar ao modelo da companhia, mas, sim, para que a seguradora tenha uma forma de atender às necessidades de cada corretor, nas interações.
Fonte: CQCS