Projeto Brincando na Quadra promove educação, inclusão social e novas oportunidades por meio do esporte em instituições de ensino
Através da nova Lei Federal de Incentivo ao Esporte, a HDI Seguros – marca do Grupo HDI – irá fazer um projeto Brincando na Quadra. A intenção desta revitalização é incentivar a inclusão social e a educação. A reforma consiste em novas quadras esportivas em escolas públicas e na divulgação de oficinas esportivas para crianças e adolescentes. Toda a comunidade será beneficiada no mês de abril, no Rio Grande do Sul, além de favorecer também em São Paulo, em maio.
A Associação Fábrica de Saúde, Esporte e Cultura possui parceria com o Ministério do Esporte. Com patrocínio da HDI Seguros, o projeto Brincando na Quadra impacta o incentivo de deixar um legado duradouro de educação, inclusão e desenvolvimento nas comunidades que serão atendidas. Parte deste mesmo projeto, a quadra da Escola Municipal Professora Maria Margarida Zambon Benini, em Bento Gonçalves (RS), está completamente reformada e foi inaugurada no dia 31 de março.
A segunda inauguração será feita em São Paulo (SP), onde acontecerá a entrega do espaço na Escola Professor Manoel Tabacow Hidal no dia 27 de maio. As duas vão ser marcadas pelo início de oficinas esportivas com foco em futsal, vôlei, handebol e basquete, no objetivo de promover prática esportiva, o trabalho em equipe, o respeito e a disciplina entre os jovens participantes.
O vice-presidente de Transformação do Grupo HDI revela que acredita no esporte como uma ferramenta de transformação social. O projeto irá renovar os espaços físicos e também o desenvolvimento das crianças e adolescentes nas comunidades atendidas.
“A iniciativa está alinhada ao nosso compromisso com o desenvolvimento social e à missão do Grupo HDI de promover experiências que gerem impacto positivo e fortaleçam a inclusão e os laços entre as pessoas”, afirma André Truzzi, vice-presidente de Transformação do Grupo HDI.
Os alunos irão participar de todas as oficinas com direito a medalhas como reconhecimento pelo desempenho e progresso. No final de cada ciclo, o material esportivo utilizado vai ser doado às escolas, garantindo a continuidade das atividades mesmo após o encerramento do projeto.
Depois das ações realizadas no Rio Grande do Sul e na capital paulista, o projeto segue sua programação ao longo de 2025 e já tem novas entregas previstas para os próximos meses em Campo Grande (MS), Belém (PA) e Fortaleza (CE).
Fonte: CQCS