Ricardo Faria Garrido, presidente do Sincor-RJ, foi nomeado o mais novo diretor de Saúde Suplementar da Fenacor. A decisão foi formalizada via portaria 001/25, assinada por Armando Vergílio, presidente da Federação.
“Recebi com muita alegria o convite do presidente da Fenacor, Armando Vergílio, para assumir a função de diretor de Saúde Suplementar da Federação. Eu tenho uma vida como corretor de seguros. Conheço muito bem as dificuldades e a luta do corretor e sou apaixonado por essa profissão. Me encanta a possibilidade de atuar levando proteção e conforto para a sociedade, através dos contratos de seguros”, disse Garrido.
Este é mais um capítulo na vida profissional do presidente do Sincor-RJ e, com grande expectativa de contribuir para um mercado mais dinâmico, inclusivo e regulado, Garrido pretende ajudar na disseminação de informação correta e transparente ao contratante sobre o produto que está adquirindo.
Além disso, o executivo acredita que o segmento de saúde suplementar têm que levar em consideração o que os clientes necessitam e de corretores com qualificação: “A Saúde suplementar precisa ter produtos mais flexíveis para atender a uma massa maior de consumidores, com a comercialização através de profissionais qualificados, capacitados e certificados, para que as informações sejam precisas”.
Para contribuir positivamente à saúde suplementar, Garrido espera dialogar com todas as entidades que compõem o setor, buscando atribuir as responsabilidades de cada um, com o objetivo de trazer confiança para o consumidor e maior transparência à operação.
Fonte: CQCS