No painel apontaram-se estratégias que visam garantir a sustentabilidade financeira das famílias, com foco na saúde e prevenção para idosos, responsabilidade individual e apoio do setor privado.
O painel “Seguros de vida: Longevidade, sustentabilidade e oportunidades”, contou Marta Graça Ferreira, Presidente da Real Vida, Luiz Ferraz, CEO da Prévoir Vie, Isabel Castelo Branco, CEO BPI Vida e Pensões e com Gonçalo Castro Pereira, Vice-Presidente da Gamalife e foi moderado por Francisco Botelho, Diretor ECO Seguros.
O painel “Seguros de Vida: Longevidade, Sustentabilidade e Oportunidades” reuniu Marta Graça Ferreira, Presidente da Real Vida, Luiz Ferraz, CEO da Prévoir Vie, Isabel Castelo Branco, CEO BPI Vida e Pensões e com Gonçalo Castro Pereira, Vice-Presidente da Gamalife. Foram apontadas estratégias para garantir que a sustentabilidade financeira das famílias acompanha o aumento da esperança média de vida. Entre estas defendeu-se soluções voltadas para a prevenção da doença e apoio à saúde de clientes mais velhos, defendeu-se que a sustentabilidade financeira dependerá da responsabilidade individual em investir na segurança financeira futura e que, nesse sentido, o setor privado deve complementar os esforços públicos com ofertas que promovam a proteção financeira no longo prazo.
Veja, ou reveja o painel:
A 5ª Conferência ECOseguros com o tema geral “Os seguros como parceiros do crescimento económico e da proteção social” teve lugar a 30 de outubro em Lisboa, no Centro Cultural de Belém (CCB).
Empresas que viabilizaram a Conferência
A 5ª Conferência ECOseguros foi possível devido ao apoio recebido de importantes protagonistas do setor segurador, permitindo o acesso gratuito aos profissionais inscritos. As companhias de seguros apoiantes foram a Ageas Seguros, Allianz, Azuaga, BPI Vida e Pensões, Caravela, CA Seguros, Fidelidade, GamaLife, Generali Tranquilidade, Mgen, Mútua Saúde, Prévoir e Real Vida.
Entre as corretoras e mediadoras de seguros, apoiaram a 5.ª Conferência a Innovarisk Seguros, MDS, NacionalGest e Universalis/Acrisure.
Entre as tecnológicas estiveram Cleva, lluni, MPM e RandTech Computing.
Entre protagonistas especiais na área dos seguros estiveram presentes a Broseta – Advogados, EY, Future HealthCare e NTT Data.
Fonte: Diário Digital








