Ivan Gontijo, presidente do Grupo Bradesco Seguros, Paulo Kakinoff, CEO do Grupo Porto, Eduardo Dal Ri, CEO do Grupo HDI, e Felipe Montenegro, CEO da Caixa Seguridade, estarão no painel “Como a Tecnologia e a Inovação Vão Transformar o Seguro nos Próximos Anos” do CQCS Insurtech & Inovação 2024, no primeiro dia do evento, em 12 de novembro.

Sem VGBL, o Grupo Bradesco Seguros possui market share de 20,1%, enquanto o Grupo Porto detém 9,7%, o Grupo HDI, 5,6%, e a Caixa Seguridade, 3,6%. Juntas, essas empresas representam 39% da receita total do setor. Para expandir ainda mais, elas estão investindo em tecnologia e inovação nos seus produtos e serviços.

Atualmente, aproximadamente 24% das seguradoras utilizam inteligência artificial para otimizar suas operações, segundo dados da consultoria Next Move Strategy. Isso confirma um novo cenário: as inovações tecnológicas estão impactando diversos setores econômicos ao redor do mundo, e o mercado segurador não é exceção. Na verdade, a introdução de novas tecnologias tem revolucionado a relação entre empresas e segurados, integrando serviços, acelerando processos de análise de pedidos e sinistros e facilitando a criação de preços mais precisos e competitivos.

Alinhado ao tema do CQCS Insurtech & Inovação 2024 – “Inteligências do Seguro” –, o painel discutirá os impactos das novas tecnologias no setor de seguros, desde a criação de produtos até o combate às fraudes, passando pela automação de processos e precificação. Especialistas vão abordar como essas inovações estão remodelando a relação entre seguradoras e segurados, trazendo eficiência e personalização aos serviços e promovendo outras transformações essenciais para o futuro da indústria.

CQCS Insurtech & Inovação 2024

O CQCS Insurtech & Inovação 2024 está marcado para os dias 12 e 13 de novembro, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo (SP). O evento terá Keynote Speakers globais que são referência em inovação nos seguros, painéis simultâneos com os principais líderes do mercado brasileiro de seguros e convidados de outros continentes.

Saiba mais em: www.cqcsinsurtech.com.br

Fonte: CQCS