Na última quarta-feira, dia 11 de setembro, foi de debates sobre a importância do LinkedIn para a atuação profissional e sobre as mudanças constantes provocadas pelas novas tecnologias. Na segunda edição do “Encontro dos Executivos de Comunicação e Marketing do Mercado Segurador”, promovido pela Comissão de Comunicação e Marketing da CNseg na sede da Allianz Seguros, em São Paulo na capital paulista.
De acordo com Tatiana Cereser, presidente da Comissão de Marketing da CNseg, o encontro permitiu a conexão entre os colaboradores, da Confederação e times diversos de comunicação e marketing do mercado segurador, com debates sobre o futuro e as plataformas sociais, a exemplo do LinkedIn, conhecido como a rede ideal para profissionais de todas as áreas. “O futuro tem muitas mudanças e o mercado vai realmente ser impactado grandemente. O mais legal de tudo isso é que entendemos que o mercado tem pessoas das quais podemos nos conectar para aprender cada dia mais”, destacou.
Carla Simões, Superintendente Executiva de Comunicação e Marketing da CNseg, também reforçou a importância do encontro e a troca de ideias, experiências e estratégias: “Trouxemos uma futurologista e uma especialista em LinkedIn, exatamente para mostrar o que está acontecendo, especialmente no LinkedIn, com as ferramentas que estão em constante transformação. A ideia é promover a troca de experiências para fortalecer ainda mais esse grupo de pessoas que cuida das estratégias das empresas”, disse.
O evento foi recepcionado por Elysangella Nunes, Superintendente de Comunicação, Relações Institucionais e Sustentabilidade da Allianz. De acordo com a executiva, o encontro foi constituído com “muito carinho” e repleto de conteúdos ricos, além de momentos de conexões e interações. “Espero vivenciar e estar com esse time em outros encontros porque de fato ele tem sido muito enriquecedor para todos nós”, enfatizou.
No primeiro painel do encontro, o tema foi “Muito Mais que uma Rede de Currículos: A Importância do LinkedIn para Atuação Pessoal e Profissional”, com Elis Monteiro, Coordenadora do MBA de Marketing Digital, Growth e IA do Ibmec Digital, professora na FGV e PUCRS Online, e mentora de digital, à frente do debate. Segundo ela, o mercado segurador precisa de ferramentas digitais, mas ainda tem dúvida sobre o tipo de abordagem, solução, tecnologia, canal ou plataforma adequada para seu público. “O legal se encontrar e ter conversas desse tipo é que a gente traz experiências, compartilha com as pessoas aquilo que tem funcionado, as inovações que têm sido trazidas pelas plataformas e as soluções que têm aparecido”, comentou.
Mônica Magalhães, Tech Futurist, fundadora da Disrupta – Design de Futuro, fundadora da Comunidade Disruptivos, membro da faculdade da StartSe University, e colunista da Época Negócios, comandou o segundo painel, com tema “Inspiração e Provocação: Futuro, Inovação e Tecnologias Emergentes”. De acordo com a futurista, o debate não foi apenas sobre as tecnologias emergentes, mas sobre os impactos que essas soluções vão causar às próximas gerações. “A gente falou muito sobre o impacto dessas novas tecnologias na intolerância das pessoas em não conseguirem aceitar mais essas fricções com produtos e serviços que ainda não estão prontos. Precisamos preparar bem todos os lançamentos e produtos para que eles não tenham atrito tecnológico com essas novas gerações”, pontuou.
Fonte: CQCS