A Tokio Marine está dando um passo significativo em sua jornada de transformação digital com a integração da Assistência 24h para os seguros de Automóvel e Patrimonial em todo o Brasil. A nova aplicação permite aos clientes abrir, acompanhar e cancelar solicitações de assistência, como guincho, eletricista ou encanador, de maneira totalmente digital, usando apenas CPF ou CNPJ. A integração abrange diversos canais de atendimento, incluindo WhatsApp, Superapp, Chat, Instagram e Messenger.

Anteriormente, os segurados precisavam acessar links separados para abrir chamados de assistência e realizar acompanhamentos ou cancelamentos via 0800. Com a nova solução, a Tokio Marine visa otimizar a eficiência operacional e oferecer maior agilidade e conveniência. “Mais de 40% das assistências são abertas de forma 100% digital atualmente. A iniciativa é parte de nosso esforço para tornar a Companhia plenamente omnicanal, permitindo que os clientes nos acessem da forma que for mais conveniente para eles,” afirma Adilson Lavrador, Diretor Executivo de Operações, Sinistros e Tecnologia da Tokio Marine.

A nova integração tem sido bem recebida pelos segurados, que valorizam a transparência e a atualização constante sobre o status de suas solicitações. “Agora, conseguimos aprovar orçamentos digitalmente, o que acelera também o processo de reembolso para nossos clientes. Estamos comprometidos em aprimorar essas iniciativas utilizando Inteligência Artificial Generativa e teremos novidades nesse sentido nos próximos meses,” conclui Lavrador.

Fonte: CQCS