Um morador de Barra Bonita, de 66 anos, simulou o furto de sua caminhonete, entregando-a a uma pessoa desconhecida, para tentar receber o valor do seguro. Após diligências, a Polícia Civil descobriu a farsa. Nesta quinta-feira (18), o veículo foi encontrado pela Polícia Militar (PM) em Bauru e apreendido. Agora, o homem responderá por comunicação falsa de crime.
Segundo o boletim de ocorrência (BO), a então suposta vítima procurou a Delegacia de Barra Bonita, pela manhã, para registrar o furto de sua Amarok. Ela contou que, na tarde de quarta (17), havia estacionado-a em uma rua da cidade, próximo a uma rotatória, para ir até a casa de um amigo e, ao retornar, cerca de duas horas depois, não a encontrou.
O homem também declarou que não havia câmeras de segurança nas imediações. Policiais civis da unidade passaram a investigar o furto e, segundo o BO, notaram divergências nas informações prestadas pelo dono da caminhonete. Indagado, ele acabou admitindo que, na verdade, havia entregue o veículo a desconhecido objetivando receber valor do seguro.
De vítima, o homem teve a situação alterada para investigado. O registro policial também foi modificado de furto de veículo para comunicação falsa de crime. Em depoimento, ele disse à polícia que não sabia informar onde a Amarok se encontrava atualmente. Na sequência, foi liberado mediante termo de compromisso para responder pelo crime em liberdade.
Minutos depois, a PM de Bauru foi acionada para verificar a situação de caminhonete Amarok estacionada em uma rua no Núcleo Beija-Flor. No local, descobriu que se tratava do veículo do morador de Barra Bonita. Ele foi apreendido e apresentado no plantão policial para que as investigações por parte da Delegacia de Barra Bonita tenham continuidade.
Fonte: Portal Sampi