Muitos consumidores têm problemas na identificação de algumas transações ao utilizarem os cartões e, por vezes, ficam ansiosos em relação a possíveis fraudes, levando-os a apresentar pedidos de estornos, que poderiam ser evitados. Diante deste cenário, a Porto Bank anunciou uma nova solução da Mastercard ao mercado: Ethoca Consumer ClarityTM, um serviço pioneiro, que fornecerá aos titulares de todos os cartões de crédito mais detalhes sobre suas compras nas faturas digitais.
Marcos Loução, CEO da Porto Bank, comentou que a seguradora está lançando, mais uma vez, uma ação pioneira no mercado brasileiro e colocando a Porto Bank como provedora de tecnologia a favor dos clientes. “Uma iniciativa que fortalece nosso compromisso com a segurança e com ‘Todo cuidado é Porto’. Para nós, inovação é mais sobre criar soluções que atendam as necessidades de nossos clientes”, disse.
A nova funcionalidade proporcionará melhor experiência digital aos consumidores, fazendo com que eles fiquem cientes de todas as informações pertinentes relacionadas às operações no cartão, como nome completo do estabelecimento, logo e geolocalização no mapa. Com a nova funcionalidade, os clientes dos cartões Porto Bank terão maior segurança para confirmações de transações e garantia de que poderão denunciar e solicitar o estorno em caso de fraude.
O executivo da vertical financeira da Porto também enfatizou que o esforço em inovar diz respeito ao corretor, um parceiro de todas as horas: “Com essa nova funcionalidade dos cartões Porto Bank, eles terão mais um benefício imbatível, além dos já tradicionais descontos a partir dos pontos Porto Plus acumulados nos cartões de crédito Porto Bank”.
Para Leonardo Linares, Vice-Presidente Sênior de Soluções para Clientes da Mastercard Brasil, o rápido crescimento da adoção digital exige aumento de confiança nos processos de uma transação: “Para que isso aconteça, é essencial que emissores, comerciantes e consumidores tenham a visibilidade necessária sobre o que, quando e onde uma transação é uma realidade”.
“Estamos muito satisfeitos com a parceria com a Porto Bank para ajudar a fornecer transparência aos seus clientes”, acrescentou Linares. Em vez de ligar para a central de cartões para abrir chamados para saber de qual compra se trata, o cliente Porto Bank poderá clicar e ter à disposição todas as informações necessárias para sanar dúvidas. Caso constate fraudes ou compras indevidas, o consumidor poderá contestar imediatamente, ganhando, assim, tempo e agilidade.
A nova funcionalidade estará à disposição para toda a base de clientes Porto Bank, de todas as bandeiras. Para isso, é necessário ter instalado o APP da Porto. Quem ainda não tiver, deverá baixar para usar o benefício.
Fonte: CQCS