Nesta segunda-feira (20), a Escola de Negócios e Seguros (ENS), a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (ABRAMET) e a Roberto Manzini Centro Pilotagem, realizaram evento para apresentar o curso de Direção Defensiva, oferecido gratuitamente pela Escola. Na ocasião, importantes lideranças do setor estiveram presentes no Autódromo de Interlagos, discutindo a sinistralidade no trânsito brasileiro, bem como métodos de prevenção.

Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de realizar exercício prático com simulação de emergência no trânsito, além de um passeio pelo circuito oficial de Interlagos, acompanhados de pilotos profissionais formados no Centro de Pilotagem Esportiva Roberto Manzini.

O superintendente de Tecnologia da Informação, Marketing e Vendas da ENS, Luiz Mattua, destacou a importância do curso e da parceria com a ABRAMET e a Roberto Manzini Centro Pilotagem. “O curso de Direção Defensiva é especial para aqueles que querem melhorar a sua capacidade de dirigir no trânsito. A ENS e todo o mercado de seguros sempre oferecem a possibilidade de integração e conversão para que o indivíduo adquira conhecimento. A Escola tem uma função social muito grande e apoia todo o mercado. Trabalharemos nesse projeto do curso para aumentar a segurança no trânsito brasileiro e ajudar a reduzir o número de mortes e sinistros”, disse.

José Montal, membro da diretoria da ABRAMET, frisou que a iniciativa traz grande expectativa para todos os envolvidos. “Estamos unidos para conseguir passar ensinamentos relacionados à prevenção de acidentes de trânsito. O termo acidente tem sido bastante criticado porque não são acidentais, possuem causas, e a ABRAMET é uma das grandes descobridoras dessas causas. Somos responsáveis pelo embasamento técnico da Lei Seca e a Lei das Cadeirinhas teve embasamento técnico de estudos da ABRAMET. Estamos usando o princípio filosófico das seguradoras, o mutualismo, para conseguirmos conscientizar as pessoas a respeito da importância de prevenir sinistros de trânsito”, pontuou.

“O curso foi elaborado com a experiência da Roberto Manzini, com os dados da ENS e com o apoio da ABRAMET, que conhece as doenças do condutor e o que fazer para que elas não interfiram na direção segura. Oferecendo o curso, os corretores de seguros estarão fidelizando seus clientes porque o mesmo aumentará a possibilidade de redução de sinistro e irá interferir diretamente na renovação. O segurado quer um bom atendimento e permanecer vivo. Aliar-se ao curso é a certeza de entrega de um produto dinâmico e de grande potencial para que o consumidor final volte para a casa todos os dias”, afirmou Roberto Manzini, fundador da Roberto Manzini Centro Pilotagem.

O evento realizado em Interlagos ressaltou a importância da preparação e do cuidado no trânsito tanto em corridas profissionais quanto nas ruas.

Fonte: CQCS