A Sompo, acaba de ser reconhecida pelo quarto ano consecutivo como uma das Melhores Empresas para Trabalhar, conforme avaliação da consultoria Great Place To Work (GPTW). Aproximadamente 87% dos colaboradores participaram voluntariamente da pesquisa, proporcionando um “retrato fiel” da percepção da equipe sobre as práticas de gestão da seguradora.

A certificação baseia-se em uma pesquisa sigilosa e independente, refletindo a opinião dos funcionários sobre diversos aspectos do ambiente de trabalho, como clima organizacional, remuneração, benefícios, transparência na gestão e orgulho de pertencer à empresa. Segundo Alfredo Lalia Neto, CEO da Sompo – “este resultado é reflexo do nosso compromisso em promover um ambiente inclusivo, saudável e de desenvolvimento contínuo para nossa equipe”. Lalia destaca ainda que o alto índice de engajamento na pesquisa permite avaliar com precisão a percepção dos colaboradores e identificar oportunidades de melhoria.

Entre as estratégias recentes da Sompo, destaca-se o foco nos segmentos de Seguros Corporativos e de Agronegócio, iniciado em setembro de 2023. A comunicação transparente foi essencial para implementar esses novos planos de negócios, contribuindo para que a Sompo alcançasse R$ 2,26 bilhões em Prêmios Emitidos em 2023, um crescimento de 15,3% em relação ao ano anterior.

Além da certificação GPTW, a Sompo tem sido reconhecida por suas políticas e práticas de gestão e bem-estar dos colaboradores em diversas modalidades. Em 2021, recebeu o destaque GPTW Gestão Saudável. Em 2023, figurou entre as sete seguradoras selecionadas entre as Melhores Empresas Para Trabalhar GPTW – Instituição Financeira. Em março de 2024, foi uma das sete empresas destacadas na área de Saúde Emocional. Também ficou entre as 20 empresas de Grande Porte premiadas na categoria Melhores Práticas – Jornada de Trabalho Flexível 2023, num levantamento que analisou cerca de 600 empresas.

Celso Ricardo Mendes, diretor executivo da Sompo, reforça que o cuidado com as pessoas está no DNA da empresa. “Nosso objetivo é criar um ambiente em que todos se sintam valorizados e capazes de alcançar seu potencial máximo”, afirma Mendes. Roberta Caravieri, diretora de RH e Sustentabilidade, acrescenta que a gestão da Sompo revisa constantemente os processos e políticas para garantir a efetividade das ações desenvolvidas, focando no bem-estar mental e emocional dos colaboradores.

A Sompo continua a se destacar no mercado por suas práticas inovadoras e seu compromisso com um ambiente de trabalho positivo, integrando valores de desenvolvimento sustentável ao crescimento da companhia e ao impacto positivo na sociedade.

Fonte: CQCS