Faltando pouco mais de um mês para a cerimônia de anúncio dos vencedores do VII Prêmio de Jornalismo em Seguros, que acontecerá no dia 11 de junho, no Blue Note, em São Paulo (SP), a iniciativa passa a contar com mais duas patrocinadoras: Allianz Seguros e Tokio Marine Seguradora. As Companhias integram a categoria prata na parceria com a premiação, que já conta com mais de 300 trabalhos inscritos.

Participando pela segunda edição consecutiva, a Tokio Marine reforça seu compromisso com a disseminação de informações e reconhece o papel essencial dos jornalistas na ampliação do entendimento sobre a importância do seguro. “Acreditamos que a comunicação é uma ferramenta essencial para ajudar o mercado de seguros a aumentar a conscientização sobre a importância do seguro. Por isso, é com grande satisfação que apoiamos, pelo segundo ano consecutivo, o Prêmio de Jornalismo em Seguros, uma iniciativa tão importante da ENS, CNseg e Fenacor, que reconhece e valoriza o excelente trabalho dos jornalistas do setor na conscientização da população e na democratização do seguro como instrumento de proteção”, destaca Flávio Otsuka, diretor de Estratégia de Crescimento e Marketing da Tokio Marine.

Estreante no prêmio, a Allianz Seguros também ressalta a relevância do jornalismo para levar o conhecimento sobre seguros para a sociedade. A Diretora Executiva de RH e Comunicação da seguradora, destaca que os profissionais de imprensa desempenham papel vital na produção de informações, sendo fundamentais para disseminar a cultura do seguro no País. “São os responsáveis por guiar os consumidores a tomar decisões bem embasadas e colaborar com o mercado na identificação e implementação das melhores práticas de negócios. Na Allianz Seguros, estamos entusiasmados em fortalecer o jornalismo de seguros, reafirmando e reconhecendo a relevância desses profissionais para nós”, disse.

Com inscrições encerradas no dia 27 de abril, esta edição recebeu 306 trabalhos, somadas as cinco categorias em disputa. Agora, duas comissões, de Seleção e de Julgamento, definirão os 25 finalistas e os vencedores, respectivamente. Além da Allianz Seguros e da Tokio Marine Seguradora, o VII Prêmio de Jornalismo em Seguros conta com o patrocínio de outras seis empresas: Prudential (Master), Porto (Ouro), Bradesco Seguros (Prata), Brasilcap (Prata), Capemisa Seguradora (Prata) e Seguros Unimed (Prata).

O VII Prêmio de Jornalismo em Seguros é organizado pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), pela Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) e pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg). Outros detalhes estão disponíveis no site do Prêmio, clique aqui para conhecer.