A Tokio Marine está concentrando seus esforços no atendimento aos segurados afetados pelas intensas chuvas no Rio Grande do Sul, implementando uma operação especial para lidar com a situação nas regiões mais impactadas pelas mudanças climáticas no estado.

Desde o início da semana, a Tokio Marine está monitorando de perto as ocorrências nas áreas afetadas pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul. A empresa está priorizando o atendimento aos clientes por meio de equipes especializadas em contato direto com corretores locais via aplicativos de mensagens, buscando agilizar a identificação de casos que exigem intervenção imediata e garantir o pagamento ágil das indenizações devidas.

Assim que for possível acessar por terra as áreas mais atingidas, a Tokio Marine também enviará especialistas de São Paulo para apoiar as equipes locais nas avaliações de danos em veículos e propriedades. Até então, todos os eventos relacionados aos segurados estão sendo monitorados por uma equipe dedicada na área de Operações e Rede de Serviços.

Andrea Ribeiro, Diretora de Operações da Tokio Marine, enfatizou que o atendimento no Contact Center está sendo priorizado para chamadas dos DDD das regiões mais críticas, como Caxias do Sul e Porto Alegre. Além disso, prestadores de serviços estão sendo deslocados para avaliar as áreas mais afetadas. O objetivo principal é oferecer todo o suporte necessário aos clientes durante esse momento desafiador. “Nossa prioridade absoluta é oferecer todo o apoio necessário aos nossos clientes neste momento tão difícil”. Para contato, os segurados podem ligar para o número 0800 31 86546.

Diante da devastação causada pelas chuvas persistentes, o Governo do Rio Grande do Sul decretou estado de calamidade pública em 1º de maio. Desde o último sábado, 27 de abril, aproximadamente 147 municípios foram afetados, com 21 mortes, 12 feridos e quase 10 mil pessoas desabrigadas até a noite de quinta-feira, 2 de maio. Estima-se que mais de 67 mil pessoas foram prejudicadas pelos fortes temporais até o momento.

Fonte: CQCS