O Grupo HDI está intensificando seus esforços para auxiliar a população afetada pelas recentes chuvas intensas que atingiram a região Sul do país nos últimos dias, resultando em desabamentos, enchentes e alagamentos em mais de 100 cidades, especialmente no estado do Rio Grande do Sul.
Em resposta a essa situação crítica, a empresa mobilizou uma força-tarefa dedicada a prestar assistência rápida e eficaz aos afetados. Equipes especializadas em sinistros, com autoridade para tomar decisões imediatas em diversas áreas, incluindo automóveis, propriedades e agronegócio, estão sendo deslocadas para as regiões afetadas.
Apesar das dificuldades de acesso devido as vias bloqueadas, os prestadores estão sendo enviados com veículos especiais 4×4 para garantir que possam chegar mesmo em condições adversas. Além disso, o Truck da empresa, um caminhão multifuncional focado em oferecer atendimento próximo e personalizado, estará disponível em Porto Alegre a partir deste final de semana, agilizando os processos de sinistro.
Desde o início das adversidades climáticas, a equipe do Grupo HDI está realizando avaliações periódicas das condições locais para identificar outras ações necessárias para mitigar os problemas enfrentados pela população. A empresa também está em contato direto com corretores locais para compreender melhor os sinistros abertos e garantir o melhor atendimento possível.
O compromisso contínuo do Grupo HDI em monitorar de perto áreas de alto risco no país é evidenciado por essa resposta ágil. Em setembro de 2023, a empresa já havia prestado assistência semelhante durante as tempestades que afetaram os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Márcio Probst, Chief Claims Operations Officer da companhia, expressa profundo pesar pelos desastres naturais que afetam a região Sul do Brasil. “O Grupo HDI está trabalhando muito para auxiliar a população afetada pelas chuvas e se coloca à inteira disposição para apoiar a todos que estão sofrendo com as consequências”, afirma.
Probst destaca ainda que a equipe está monitorando de perto a situação na região, garantindo que o Grupo HDI possa oferecer o melhor serviço possível a todos os afetados. “Nossa equipe está monitorando de perto tudo o que está acontecendo na região para poder prestar o melhor serviço possível a todos”, completa.
Para auxiliar os segurados durante este período crítico, qualquer situação de emergência pode ser comunicada através dos canais oficiais do Grupo HDI, incluindo aplicativo, website, WhatsApp ou telefone.
Contatos Liberty
WhatsApp – (11) 3206 1414
Assistência 24h – 0800 701 4120
SAC – 0800 726 1981
Contatos HDI
WhatsApp: +55 800 770 1608
Assistência 24h: www.bit.ly/AssistenciaHDI24h
Telefone: 3003-5390 (Regiões Metropolitanas) | 0800 434 4340 (Demais localidades)
Fonte: CQCS