Organizado pela Escola de Negócios (ENS), Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) e Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), o VII Prêmio de Jornalismo em Seguros terá dois novos patrocinadores na categoria Prata. A Bradesco Seguros e a Seguros Unimed passam a apoiar a iniciativa.

Com cinco categorias em disputa, o Prêmio distribuirá um total de R$ 120 mil, sendo R$ 15 mil para cada vencedor, R$ 6 mil para cada segundo colocado e R$ 3 mil para quem ficar em terceiro lugar. Haverá ainda um prêmio especial para o vencedor geral do Prêmio, eleito entre os cinco primeiros colocados de cada categoria.

Participando pela segunda vez da iniciativa, a Bradesco Seguros aposta na importância dos veículos de comunicação para a disseminação do seguro no Brasil, como destaca o Diretor de Marketing do Grupo Bradesco Seguros, Alexandre Nogueira, “A imprensa é uma das nossas maiores parceiras na expansão da cultura do seguro, alto tão importante para o dia a dia dos brasileiros. Este prêmio celebra todos os profissionais que colaboraram para o crescimento do nosso mercado”, disse.

Estreando como patrocinadora do Prêmio, a Seguros Unimed, através da sua assessora de Comunicação, Kátia Okumura, ressalta que o trabalho jornalístico é essencial na missão de levar conhecimentos sobre seguros para a sociedade. “Acreditamos que apoiar esta premiação é também valorizar a excelência e transparência da cobertura jornalística do setor de seguros. A comunicação responsável é fundamental para o fortalecimento do mercado porque a informação correta e imparcial tem grande contribuição na tomada de decisões”, pontuou.

Os jornalistas interessados em participar do Prêmio têm até o dia 27 de abril para submeter matérias e reportagens. Cada profissional pode concorrer com até 10 trabalhos, produzidos entre 7 de abril de 2023 e 27 de abril de 2024. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 11 de junho, no Blue Note, em São Paulo (SP). Para se inscrever e obter mais informações basta acessar o site oficial através do link.