Com o intuito de promover um impacto social positivo e fortalecer a diversidade, a inclusão e a preservação do meio ambiente, o Grupo HDI tem o prazer de anunciar os projetos que receberão patrocínio e apoio da empresa ao longo do ano de 2024. Estas iniciativas, alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, foram selecionadas com base na Lei Federal de Incentivo à Cultura, na Lei Federal de Incentivo ao Esporte, no Fundo da Infância e da Adolescência e no Fundo do Idoso.

André Truzzi, diretor de Transformação do Grupo HDI, destaca a integração da sustentabilidade na estratégia da empresa, reforçando seu compromisso com as comunidades locais. Com foco na inclusão social e na proteção ambiental, as ações visam promover um futuro mais sustentável para a sociedade brasileira, alinhado aos valores fundamentais da empresa – “Nossas ações visam promover um futuro mais sustentável para a sociedade brasileira, ao mesmo tempo em que reforçamos os valores que já fazem parte do nosso dia a dia”, comenta André.

Ações para a Terceira Idade

No âmbito do cuidado com os idosos, destacam-se projetos como o Hospital de Amor, que oferece tratamento gratuito a pacientes idosos com câncer, e o programa Páginas da Vida – Arte Literária, em parceria com o Instituto Olga Kos, proporcionando oficinas artísticas para idosos em situação de vulnerabilidade social. Além disso, a Associação Beneficente Casa da União promove iniciativas como a Horta Social e o Agrofloresta, visando fornecer alimentos e promover a educação ambiental para idosos em comunidades específicas.

Esporte como Ferramenta Social e Sustentável

Para incentivar a integração por meio do esporte, o Grupo HDI está investindo no projeto Brincando na Quadra, que visa construir ou reformar quadras poliesportivas em comunidades carentes, oferecendo também aulas de iniciação esportiva para crianças e adolescentes. Além disso, o Grupo apoia o Go Cup, maior campeonato de futebol infantil do mundo, e outros eventos esportivos como o Recicla Run, Music Run e o Circuito Transformar.

Incentivo à Educação de Jovens

Na área da educação, o Grupo HDI apoia iniciativas como o programa Vocação, que oferece atividades de aprendizagem e inclusão profissional para adolescentes, e a Associação Santo Agostinho (ASA), que promove educação e cuidado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Ações Culturais e Apoio a Festivais

Em cultura, a empresa apoia projetos como a Gincana Fotográfica, que utiliza a fotografia como ferramenta para promover reflexão e empoderamento, e o Nós – Arte e Ciência Por Mulheres, uma exposição que celebra a contribuição das mulheres para a produção de conhecimento no Brasil. Além disso, o Grupo HDI participa ativamente de diversos eventos culturais ao longo do ano, incluindo festivais como o Festival Sensacional, Oktoberfest São Paulo 2024, e a peça de teatro Bárbara, interpretada por Marisa Orth.

O Grupo HDI reafirma assim o seu compromisso com a sustentabilidade e com a promoção do bem-estar social, através do apoio a projetos que visam transformar vidas e deixar um legado positivo nas comunidades em que atua.

Fonte:CQCS