Evento foi uma realização do Sindseg BA/SE/TO, Sincor-BA e CSP Bahia

Nesta terça-feira (26/03), profissionais do mercado de seguros baiano marcaram presença no bate-papo sobre o poder da imagem no sucesso profissional, ministrado pela executiva e consultora Mila Barreto. Exclusivo para as personalidades femininas do mercado, o evento foi uma realização do Sindseg BA/SE/TO, Sincor-BA e CSP Bahia e contou com um espaço para makeup e sessão de fotos profissionais, além de muita música, com uma DJ tocando sucessos de mulheres da indústria musical.

Na abertura do bate-papo, as lideranças das entidades envolvidas na realização falaram sobre a importância do encontro e de seu público. De acordo com a diretora do Sindseg BA/SE/TO, Silvana Pedrosa, a realização do evento foi para mostrar que as mulheres não só podem, como devem, têm direito, e ocupam o espaço que quiserem, e que devem ser felizes e trilhar o caminho escolhido. 

Segundo Mila Barreto, quando o evento foi pensado, a organização o esquematizou para que ele fosse feminino. “Estamos aqui, do início até o fim, com mulheres organizando, planejando e executando esse evento. Então, eu tenho aqui desde a parte da organização da comissão, com a parte de coffee break, estrutura, filmmaker, fotógrafa, maquiadoras e DJ”, contou.

Quatro perguntas acerca das dimensões da imagem guiaram o bate-papo. Cada seguradora/securitária recebeu um papel para responder com apenas três palavras  questões envolvendo a autoimagem, imagem de essência, imagem de harmonia e imagem percebida. De acordo com Mila, existem padrões irreais, pressão estética o tempo inteiro, além da autocrítica e insegurança adquiridas a partir de influências externas e daquelas que as próprias mulheres não conseguem decifrar.

A estrategista apresentou também o conjunto de elementos que compõem a imagem: comportamento, fala, postura, redes sociais e visual. “A gente já tem mais ou menos, sendo executivas e profissionais, essa questão do comportamento mais intrínseco. A gente tem a questão da fala e da postura quando a gente está em ambientes formais, em reuniões, no mercado de seguros. As redes sociais alcançam pessoas. Então, se você tem uma rede social onde estão as pessoas que são do seu trabalho, você não deve estar exibindo coisas que vão entrar em ruído com essa mensagem profissional”, explicou.

Para Mila, o encontro foi uma troca incrível e enriquecedora, sendo possível falar sobre o universo e também pontuar e aprofundar sobre a imagem, que, segundo ela, é um elemento essencial para se relacionar, ser percebida, emitir mensagens que fazem parte do protagonismo feminino. “Eu tô muito feliz de ter compartilhado com essas mulheres executivas e corretoras de seguros, e eu entendo que é um grande passo neste mês especial das mulheres”, destacou.

Fonte: CQCS