Primeira certificação ocorreu em 2021, com quase 32% das unidades certificadas conquistaram o ‘EDGE Move’

Líder em assistência 24h, a Allianz Partners Brasil conquistou a recertificação global EDGE (Economic Dividends for Gender Equality). Essa é uma metodologia de avaliação global e padrão de certificação de negócio reconhecida para empresas comprometidas com a equidade de gênero.

A certificação envolve uma rigorosa auditoria da estrutura, equidade salarial, eficácia das políticas, práticas e inclusão da cultura de uma organização. Além disso, é usada como parâmetro uma pesquisa de avaliação dos funcionários sobre a sua percepção com relação à equidade de gênero na empresa.

Na Allianz Partners, existe um Plano de Igualdade que é regularmente revisto e atualizado para garantir a igualdade de oportunidades entre homens e mulheres, estabelecendo medidas na seleção, contratação, formação e promoção profissional, independente do gênero. No Brasil, 70% da força de trabalho é composta por mulheres, que ocupam 51% dos cargos de liderança.

Simone Rezende, Diretora de Recursos Humanos da Allianz Partners Brasil, explica que “a conquista da recertificação EDGE é mais um passo da Allianz Partners para alcançar seus objetivos rumo à igualdade de gênero global, demonstrando o comprometimento da empresa em ser um ótimo lugar para trabalhar para todos os funcionários – independentemente do gênero”.

A primeira certificação ocorreu em 2021, com quase 32% das unidades certificadas conquistaram o ‘EDGE Move’. Atualmente, 57% das empresas do grupo Allianz Partners certificadas alcançaram o nível.

No ano passado, a certificação EDGE encontrou progresso principalmente nas áreas de equidade salarial e oportunidades de promoção. Segundo Simone, a empresa está feliz em ver como as unidades ao redor do mundo tem progredido. “O nosso objetivo é continuar a ajudar a moldar um mundo de oportunidades iguais para todos. Este é um importante reconhecimento e só foi possível de ser alcançado graças à nossa cultura e ao grande comprometimento das equipes”, finaliza.

Fonte: CQCS