Na próxima quarta-feira (13), a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) lançará a tão aguardada Agenda Jurídica do Mercado Segurador. Este documento divulgará o posicionamento da Confederação sobre as principais ações em trâmite no Supremo Tribunal Federal (STF) que impactam diretamente o mercado de seguros. O evento acontecerá na sede da OAB-RJ, localizada no Centro do Rio de Janeiro, e contará com a presença de CEOs, diretores jurídicos, advogados e autoridades do setor.

A Agenda Jurídica é uma ferramenta organizacional especialmente projetada para profissionais do Direito, incluindo advogados, juízes e estudantes da área. Ela contém informações cruciais e datas importantes relacionadas ao ambiente jurídico. Uma Agenda Jurídica específica para o mercado segurador é fundamental para estruturar e divulgar as posições do setor em relação às questões judiciais em andamento.

Glauce Carvalhal, diretora jurídica da Confederação Nacional das Seguradoras, compartilha sua perspectiva sobre o lançamento da Agenda Jurídica da CNseg: “O principal benefício que vejo é a estruturação dessas informações, como se estivéssemos traçando uma linha do tempo, onde podemos visualizar as novas ações, aquelas em curso e as que foram concluídas. É uma maneira realmente estruturada de obter estatísticas e acompanhar o panorama jurídico do setor”, finaliza.

Fonte: CQCS