Na última semana, a Porto Serviço, vertical de negócios da holding Porto, responsável por oferecer diversos serviços especializados para automóveis, residências e empresas, auxiliou no transporte de dois tigres que viviam no zoológico de Piracicaba, interior de São Paulo. A partir da parceria entre a empresa e o Santuário Rancho dos Gnomos, que fica em Joanópolis, os felinos foram transportados em dois veículos, tendo uma equipe de prestadores de serviços para assegurar o transporte seguro e confortável até o novo lar.

Ao todo, a ação durou três dias e contou com dois guinchos alongados de 7 metros, além de, em colaboração com o Santuário, duas carretinhas adicionais para proporcionar mais segurança durante o percurso. A operação foi planejada com bastante cuidado e paciência para tornar o transporte o mais tranquilo possível aos felinos, que agora vivem em um ambiente maior e mais adequado.

A Porto já esteve presente em mais de 10 resgates e transportes de animais em parceria com o Rancho dos Gnomos. De acordo com Marcelo Sebastião, diretor da Porto Serviço, “é sempre um prazer apoiar nessas ações. Aqui na Porto buscamos fazer o nosso papel na promoção da responsabilidade social e ambiental e, por isso, estendemos o nosso cuidado também aos tigres, que puderam contar com a qualidade e a segurança dos nossos serviços”.