O 1º Insurance Mega Trends, promovido pela Escola de Negócios e Seguros, apresentou todas as informações sobre o curso de habilitação para corretores de seguros. Com mediação da gerente de ensino técnico, Simone Maiello, o painel sobre a formação profissional contou com a participação dos professores Daniel Peres, Idelbrando Neres Junior e a Coordenadora Regional Nivea de Barros.

A ENS investe na criação de novos materiais e na atualização dos existentes, para que os alunos tenham acesso à informação relevante para o exercício da profissão. O professor Daniel Peres deu ênfase à formação do corretor de seguros e a importância desse profissional, e falou sobre os benefícios ao atuar com seguros para pessoas. “Os seguros de pessoas podem transformar a carreira do corretor de seguros. Posso afirmar que são produtos que possuem apelo de venda, principalmente no pós-pandemia. Como professor e especialista em saúde suplementar, sabemos que ninguém na pandemia queria ficar sem plano de saúde. E na atual conjuntura, com o surto de dengue crescendo em larga escala em um país de dimensões continentais, é impossível não prezar por um atendimento, tanto para os seus familiares, quanto para os seus colaboradores”. 

O Programa Sou Corretor: Gestão Estratégica para corretores de seguros, promove o conhecimento para uma gestão eficiente dos procedimentos operacionais e administrativos que envolvem o cotidiano de uma corretora de seguros. O professor Idelbrando Neres Junior explicou o programa com detalhes, e falou como é possível rentabilizar a carteira, com produtos de investimentos. “Falando desse elo da profissão do corretor com os seguros e os produtos financeiros, digo que boa parte das pessoas que ingressam no mercado de seguros, ou vislumbram uma oportunidade no setor, normalmente elas olham para os produtos patrimoniais, porque sabemos que isso é cultural no nosso país. O corretor de seguros é visto como um gestor de riscos patrimoniais”. 

Contando com um time de docentes formado por especialistas, a maioria com título de mestre ou doutor, a ENS mantém relações comerciais e institucionais com os principais players do mercado, como sindicatos, entidades, seguradoras, corretoras, prestadoras de serviço, insurtechs e demais organizações que fazem parte do ecossistema do Seguro. Essa proximidade com o setor permite à Escola ofertar programas educacionais que atendem de forma assertiva às demandas de treinamento.

Fonte: CQCS