O grupo Porto (ex-Porto Seguro) reportou ontem no seu balanço do quatro trimestre o maior lucro líquido da sua história em 2023. Com a notícia, o papel cai nas graças do mercado no pregão desta quarta (28). Perto das 11h40, a ação subia 4,87%,a R$ 28,88.

Segundo o Citi, os resultados do quarto trimestre da Porto confirmaram tendência de queda na sinistralidade nas operações de planos de saúde, assim como aconteceu na Bradesco Saúde, o que é bom sinal para outras empresas do setor.

Os analistas Leandro Bastos, Renan Prata e Gabriel Gusan escrevem que a sinistralidade da Porto caiu 340 pontos-base em um ano, chegando a 75,8%, além de ter adição líquida de 33 mil beneficiários.

“À primeira vista, a performance da Porto parece melhor que a do Bradesco Saúde e acima das expectativas para SulAmérica, mas a empresa tem escala e estágio de maturidade dos negócios menor”, comentam.

Fonte:Valor Investe