A Delegacia Regional de Propriá divulgou hoje os resultados de uma investigação meticulosa sobre fraude no seguro DPVAT, revelando um esquema elaborado para ludibriar a seguradora. Uma mulher, residente em Malhada dos Bois, foi identificada como suspeita e indiciada por sua suposta participação na prática fraudulenta.

De acordo com o delegado Marcos Carvalho, a investigação teve início após a seguradora formalizar uma denúncia por estelionato contra a empresa. Durante o processo investigativo, agentes ouviram várias testemunhas e envolvidos, identificando discrepâncias significativas nos dados apresentados.

“Descobrimos que a placa da motocicleta associada ao suposto acidente não tinha relação com o incidente em questão. Além disso, as informações fornecidas sobre o veículo levaram a erros graves, resultando em prejuízos consideráveis para a seguradora”, explicou o delegado Carvalho.

Além das acusações de estelionato, a mulher indiciada enfrentará também acusações de falsificação de documento. A investigação continua para identificar outros possíveis envolvidos no esquema fraudulento.

Esta não é a primeira vez que a Delegacia Regional de Propriá se depara com casos de fraude contra seguradoras. Em uma investigação anterior, concluída em 2023, três indivíduos residentes fora de Sergipe foram identificados e indiciados por práticas semelhantes.

Fonte:  Imprensa 24h