Na noite da última sexta-feira (23), uma moto Honda Biz foi furtada em um estacionamento público localizado na Rua 13 de Maio, região central de Campo Grande. Comprada recentemente e sem apólice de seguro, a proprietária do veículo, Thais da Silva, de 32 anos, disse ao Jornal Midiamax que deixou a moto no local e, quando retornou, não a encontrou. Diante do aumento de furtos e roubos de motos, a contratação de um seguro para o veículo é fundamental. 

Carlos Valle, presidente do Sincor-PE, destacou que a importância de contratar um seguro é igual em todos os momentos porque não se pode escolher quando tem o risco de ser furtado, roubado ou ter uma colisão. “A gente não pode escolher o momento em que a gente tem o risco de ser furtado, o risco começa quando o bem está exposto, principalmente quando é um bem novo”, como a moto do caso em questão. 

Segundo a dona do veículo, em entrevista ao portal de notícias, o veículo foi financiado e a primeira parcela vence no início de março. Como a moto foi adquirida recentemente, ainda não tinha seguro. 

Além disso, o especialista destacou que o seguro deve ser contratado por meio de corretores para que esse processo seja feito de forma justa e garantido. Valle também enfatizou que o momento ideal para contratar o seguro é na hora de tirar o carro da concessionária: “O momento e na hora que você tira. Eu mesmo não tiro o carro da loja se não tiver segurado. Se tiver, pode sair. Se não tiver, não deu”, finalizou. 

Fonte: CQCS