Dos produtos que apresentaram maior evolução no pagamento de indenização no ano, destacam-se dois ramos do Patrimonial: condominial empresarial.

O mercado segurador do Maranhão registrou aumento no pagamento de indenizações, benefícios, resgates sorteios, bem como na procura pelos produtos de seguro em 2023. Um levantamento produzido pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), identificou que o setor distribuiu, excluindo o plano de previdência privada VGBL a Saúde Suplementar, mais de R$ 664,5 milhões em pagamentos, alta de 16,3%. No mesmo período, arrecadou mais de R$ 3,4 bilhões, alta de 12,7%, desconsiderando Saúde Suplementar.

Dos produtos que apresentaram maior evolução no pagamento de indenização no ano, destacam-se dois ramos do Patrimonial: o Condomínio, com alta de 262,3%R$ 3,3 milhões pagos;o Empresarial, com R$ 7,4 milhões, crescendo 210,5%. Além disso, o Rural avançou 98,2%,com R$ 52,8 milhões,Automóvel teve alta de 27,4%, pagando cerca de R$ 196,9 milhõ

O segmento de Danos Responsabilidades apontou forte crescimento na arrecadação, com destaque para os produtos do Patrimonial (+43,9%), ramo que abrange o Residencial, o Condomínio, o Empresarial os Grandes Riscos, com aproximadamente R$ 158,3 milhões; o Rural(+30,5%), que superou R$ 261,4 milhões;os seguros de Transportes (+28,4%), com R$ 24,5 milhões. O segmento de Coberturas de Pessoas teve crescimento de 9,0%, com R$ 2,1 bilhões arrecadado,a Capitalização, registrou uma variação positiva de 5,8%, com R$ 320,2 milhões.

fonte: Portal Imirante.com