Em um mercado em constante transformação como o de seguros, estar informado e atualizado é fundamental para se manter atuante e crescendo. Neste desafio, é importante buscar fontes confiáveis de conteúdo.

Selecionamos os principais perfis no Instagram que todo corretor de seguros deve seguir, uma lista que contempla veículos da mídia especializada, parceiros de comunicação da Lojacorr, e também os canais oficiais de comunicação de entidades.

Página de notícias da Superintendência de Seguros Privados (Susep), autarquia Federal responsável pelo controle e fiscalização dos mercados de seguro, resseguro, previdência privada aberta e capitalização no Brasil.

Página de notícias da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor).

Página de notícias da Confederação Nacional das Seguradoras – CNseg, entidade que representa empresas do setor segurador no Brasil.

O Centro de Qualificação do Corretor de Seguros é a maior comunidade de Corretores de Seguros do Brasil. No Instagram são apresentadas novidades e dicas valiosas sobre o setor.

Blog Sonho Seguro – @sonhoseguro

Perfil do Blog Sonho Seguro, dirigido pela jornalista Denise Bueno. Lá é possível acompanhar novidades do setor em todas as esferas (empresarial, autarquias, e entidades que representam o setor).

Revista Apólice – @revista_apolice

Traz as principais notícias do setor. Desde 1995, a publicação cobre todos os segmentos do mercado de seguros: corretores, seguradoras, resseguradoras, técnicos de seguros, entidades do setor, gerentes de risco e empresas interessadas no segmento de seguro do País.

Revista Cobertura – @revista_cobertura

Notícias sobre empresas, produtos, serviços e profissionais do setor de seguros. A publicação tem mais de 30 anos de atuação e traz conteúdo voltado exclusivamente para o setor de seguros.

Revista JRS Digital – @jrs.digital

Com sede no Rio Grande do Sul, o perfil conta com notícias, entrevistas, reportagens e tudo sobre o universo do seguro.

Portal Universo do Seguro – @universodoseguro

Perfil com foco no mercado de seguros traz as principais notícias do segmento para você se manter atualizado.

Revista Insurance Corp – @revistainsurancecorp

Página da publicação especializada em seguros, resseguro, previdência privada, capitalização, saúde suplementar e prestação de serviços do setor.

Agência Seg News – @agencia.segnews

Portal de notícias e eventos para o mercado de seguros

Revista Seguro Nova Digital – @seguronovadigital

A primeira revista digital do setor, apresenta uma visão global e inovadora sobre o setor.

Página do – JNS Jornal Nacional de Seguros – mídia independente do mercado de seguros desde 1992.

Revista Seguro Total – @rsegurototal

Notícias sobre todo o ecossistema do Mercado de Seguros. A Revista Seguro Total também promove eventos online para Corretores com muito conteúdo.

Revista Segurador Brasil – @revistaseguradorbrasil

Página da revista que é dirigida aos profissionais do setor: corretores de seguros, securitários, executivos, resseguradoras, prestadoras de serviço, operadoras de saúde e odonto e entidades.

Portal Seguro Brasil Rural – @segurobrasilrural

Notícias sobre o mercado de Seguro Rural, agronegócios, tecnologias, gestão de seguro e de risco.

Sou Segura – @sousegura

A Sou Segura é a primeira Associação das Mulheres do Mercado de Seguros. Uma causa ‘Rumo ao Equal’ que traz notícias e conteúdos principalmente direcionadas para mulheres.

Programa Profissional de Seguros – @profissionaldesegurosoficial

O programa de rádio do Mercado de Seguros, com temas multidisciplinares. Novos episódios todas as quintas feiras às 18h, no canal no YouTube

Programa Seguro – @programasegurooficial

Página do Programa Seguro, que leva o setor à TV Aberta – todos os domingos, às 20h30, na TV Gazeta.

Fonte: Corretora do Futuro