Na madrugada desta quinta-feira (15), o MC Daniel usou as redes sociais para fazer um apelo aos fãs. O cantor teve seu carro, um Land Rover Defender, avaliado em mais de R$700 mil, roubado na entrada para o Joá, no Rio de Janeiro. De acordo com uma matéria publicada por Leo Dias, ele pediu informações sobre o paradeiro do veículo, além de afirmar que vai pagar uma recompensa caso o encontre. Em entrevista ao CQCS, Carlos Valle, presidente do Sincor-PE, comentou sobre o caso. 

De acordo com a análise de Carlos, após a leitura da nota divulgada no Portal de Leo Dias, ele acredita que o carro não tinha seguro, o que na sua visão é algo inadmissível, principalmente, se tratando de um patrimônio avaliado em R$700 mil reais. 

“A pessoa que tem um veículo avaliado em 700 mil reais não pode dizer que um seguro é caro. A gente sabe que as limitações existem, nem toda seguradora faz seguro de carro nesse valor, mas tem quem faça. É importante procurar um profissional, que nesse caso é o corretor de seguros”, afirma. 

“Todas as histórias que a gente vê sobre a falta de seguro, a gente percebe que as pessoas ainda não têm conhecimento da figura do corretor de seguro e quando você quer segurar seu patrimônio só existe um profissional que pode te ajudar”, completa ele. Questionado sobre o seguro mais indicado para casos como este, Carlos sinaliza que é o Seguro Auto com cobertura compreensiva. “Seguro total, com colisão, incêndio, roubo e responsabilidade civil”, finaliza.

Fonte: CQCS