A Escola de Negócios e Seguros (ENS) e a Universidade de Connecticut (UConn) firmaram parceria inédita para oferecer um programa acadêmico exclusivo: a imersão internacional Risk Management and Innovation , que acontecerá em Connecticut Nova Iorque nos Estados Unidos.O treinamento promete ser uma experiência transformadora para profissionais brasileiros de seguros que buscam conhecimentos e network no mercado global de seguros. Com uma combinação única entre conteúdo acadêmico de alta qualidade, atividades práticas e eventos culturais, o curso representa uma oportunidade diferenciada para quem atua no setor.Para divulgar detalhes da imersão, o gerente de Pós-Graduação e Programas Especiais da ENS, Ronny Martins, conversou com os responsáveis pelo programa na Uconn, John Wilson, diretor Acadêmico e Instrutor Residente, e Laurissa Berk, diretora de Serviços para Alunos.Planejado meticulosamente por especialistas brasileiros e americanos das instituições, o programa irá fornecer uma compreensão abrangente do setor de seguros nos Estados Unidos, com ênfase nas diferenças e semelhanças em relação ao mercado brasileiro.”Esta é uma oportunidade única de união entre duas potências acadêmicas e industriais, proporcionando uma experiência de aprendizado enriquecedora para profissionais brasileiros interessados no setor de seguros”, destaca John Wilson.Ele ressalta que a parceria vai muito além do curso.

“É um passo em direção a futuras colaborações entre Brasil e EUA. Estamos ansiosos para receber os participantes e estabelecer conexões duradouras que beneficiarão ambos os países”.”Temos um forte compromisso em conectar tanto o conteúdo em sala de aula quanto as experiências externas para nossos alunos, e não apenas dentro do estado, mas em uma base global. E, na verdade, foi o compromisso com esse papel que nos permitiu conectar com a ENS e com o ecossistema brasileiro”, afirma o diretor.Programado para a cidade de Hartford, em Connecticut , o treinamento irá proporcionar vivência prática no ambiente empresarial e cultural americano. “Hartford é uma das capitais de seguros do mundo e temos o prazer de oferecer aos participantes uma experiência autêntica e enriquecedora”, ressalta Laurissa Berk.O conteúdo acadêmico da imersão aborda uma variedade de tópicos, desde o cenário regulatório de seguros nos EUA até as últimas tendências do universo das insurtechs.”Acreditamos que a combinação entre palestras, discussões práticas e visitas a empresas proporcionará uma compreensão holística do setor de seguros”, explica a diretora.Segundo a executiva, o programa prevê visitas a empresas em Hartford e Nova Iorque, outro polo da indústria seguradora.

“Dentre as empresas estão incluídas Nassau Re, CGI, Cap Gemini, Salonus Sky, Carpenter PayPal, apenas para citar algumas. Esta parte permitirá demonstrações práticas de tecnologia e desenvolvimento em conversas com líderes do setor. A variedade de empresas em relação a tamanho, escopo, foco e suas verticais, também oferecerá uma visão completa do setor de seguros nos Estados Unidos”.Wilson lembrou que as empresas selecionadas representam uma boa amostra da indústria. “Elas cobrem todo o espectro, desde tecnologia até gerenciamento de risco, subscrição, aprendizado de máquina, inteligência artificial e praticamente todas as plataformas de inovação possíveis. Acredito que é essa conexão entre tecnologia e inovação, juntamente com esse contexto do setor de seguros e serviços financeiros, que será interessante para os participantes e muito relevante para o dia a dia dos negócios”.Além das atividades acadêmicas e visitas às empresas, a imersão também incluirá uma programação cultural projetada para proporcionar uma experiência completa nos EUA.

“Desde jantares de boas-vindas em mercados de alimentos locais até visitas a pontos turísticos emblemáticos em Nova Iorque, os participantes terão a oportunidade de mergulhar na rica diversidade cultural da região”, finaliza Laurissa Berk.

 

Fonte: Funenseg