Empresa estatal produtora de material bélico, vinculada ao Ministério da Defesa, por intermédio do Exército, a IMBEL (Indústria de Material Bélico do Brasil) vai contratar seguro de vida em grupo, mediante a emissão de apólice para os dirigentes, empregados, estagiários e pessoal cedido. O aviso de licitação foi publicado na edição desta quinta-feira (15) do Diário Oficial da União.

De acordo com o texto, a empresa selecionada deve obedecer a legislação pertinente e as normas da Susep.

A entrega das propostas deve ocorrer a partir desta quinta-feira diretamente no site www.gov.br/compras.

A abertura das propostas será feita dia 29 de fevereiro, às 09h, no mesmo site.

O capital total segurado é de aproximadamente R$ 142 mil.

As coberturas são as seguintes: Morte Natural – Cobertura Básica, com garantia aos beneficiários o pagamento de uma indenização no valor de 100% do capital segurado; Indenização Especial por Morte Acidental (também com o pagamento de uma indenização correspondente a 100% do capital básico segurado, caso o segurado principal venha a falecer em consequência de acidente pessoal; Invalidez Permanente, Total ou Parcial por Acidente – IPA (O cálculo do valor da indenização será feito com base no grau de invalidez, de acordo com a Tabela de Invalidez Permanente aprovada pela Susep e constante das condições gerais da Apólice; Invalidez Funcional Permanente Total por Doença – IPD-F; e Inclusão Automática do Cônjuge ou Companheiro(a) – IAC – Morte.

Todas as informações sobre essa licitação estão neste endereço:https://www.gov.br/compras/edital/168008-5-90002-2024

Fonte: CQCS