A União dos Corretores de Seguros (UCS) recebeu o novo presidente do Grupo Porto Seguro, Paulo Kakinoff, na primeira edição do ‘Trocando Ideias’ de 2024, que aconteceu na última terça-feira (6), em São Paulo. Com casa cheia, o executivo destacou a importância dos corretores no Mercado de Seguros e apresentou as principais perspectivas da companhia para este ano.

Estreando como novo CEO de uma das maiores seguradoras do país, Paulo Kakinoff comentou que ficou feliz por ter sido recebido por amigos e por participar do evento, onde pôde falar mais sobre as principais perspectivas do setor e o que a companhia vem preparando para os parceiros. “Espero que todos tenham na Porto a mesma figura, que há 80 anos tem se notabilizado justamente pela preservação da qualidade do nosso relacionamento e, mais ainda, pelas aspirações que fazem com que as nossas construções conjuntas sejam tão marcantes no Mercado de Seguros”, disse ele. Além disso, o executivo ressaltou que os parceiros podem contar com ele e todo o time nacional da companhia.

A presença de Kakinoff no primeiro evento de 2024 da UCS também foi memorável e especial para Augusto Esteves, presidente da União dos Corretores de Seguros: “Para nós, é um orgulho muito grande porque, na nossa primeira reunião, há 20 anos, nós fomos endossados e recebemos a presença de Jaime Brasil Garfield, o então presidente da Porto. 20 anos depois, estamos recebendo, novamente, o novo presidente da Porto Seguro”.

Aos corretores, a aparição de Paulo Kakinoff também foi fundamental para enfatizar a força dos profissionais que fazem parte do Mercado de Seguros. Kátia Gueiral, da MCGS Corretora de Seguros e vice-presidente da União dos Corretores de Seguros, comentou que todos estavam muito felizes com o evento, principalmente em um ano marcante. “A UCS está completando 20 anos de formação de auxílio ao seu associado e ao corretor. Hoje, dia 6 de fevereiro, nosso primeiro evento de 2024, recebendo o presidente da corporação Porto Seguro”.

Assim como Kátia, Amanda Fagundes, sócia e co-fundadora da One Sage Corretora de Seguros, destacou a força da principal rede de distribuição das seguradoras: os corretores. “Acredito que o evento da UCS mostra a força da união dos corretores. É o primeiro lugar que o presidente da Porto Seguro vem após assumir o cargo e isso mostra que a UCS tem uma importância muito grande para o Mercado”, disse ela. Tem corretor de tudo quanto é ramo e eu acho que essa diversidade faz com que sejamos únicos”, finalizou complementado.