São diversos motivos que podem nos convencer de que ter um seguro auto não é luxo e, sim, uma necessidade, principalmente, entre as pessoas que moram nas grandes cidades.

Existem inúmeros fatores que podemos pensar que ter um seguro, por exemplo, pode ser algo luxuoso. Porém, listamos neste artigo alguns motivos que mostram que ter esta proteção para o seu veículo pode ser uma necessidade.

O primeiro ponto que vem à nossa cabeça quando compramos um carro é o seguro, não é mesmo? Afinal de contas, ao tirarmos o carro da concessionária, podemos correr diversos perigos, como assaltos ou até mesmo um acidente. E é, neste momento, que ter um seguro auto pode fazer toda a diferença.

Então, se está com dúvida sobre a importância de contratar um dos seguros online, fique de olho neste artigo.

Veja quais são as razões para que ajudam a entender que ter um seguro auto não é luxo

A contratação de um seguro veicular pode trazer algumas dúvidas, já que, dependendo do veículo que estará na apólice, o valor pode não ser tão acessível. Para termos uma ideia, de acordo com a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg), 70% dos carros, no Brasil, circulam pelas ruas sem seguro auto.

Anote aí alguns motivos que mostram que um seguro pode ser necessidade e não apenas luxo e fique atento ao contratar uma seguradora que ofereça o melhor seguro de carros, checando a lista das mais confiáveis e optando sempre por uma empresa renomada no mercado.

1 – Oportunidade de ter uma assistência 24 horas

Já imaginou que o carro quebrou na volta do trabalho e você está super cansado? Se não tiver um seguro auto, terá que procurar um mecânico para ir até o local para te socorrer. Porém, caso seja muito tarde, poderá ficar na mão.

No caso das pessoas que possuem seguro auto, terão a opção de pedir ajuda independente da hora do dia. Ah! Dependendo da apólice, ainda poderão solicitar um guincho até o mecânico sem limite de quilometragem.

Além disso, tem a oportunidade de solicitar um chaveiro, caso não saiba onde foi parar a chave do veículo, ou até mesmo pedir ajuda para trocar um pneu.

2 – Número de roubos e assaltos

Se pegarmos a quantidade de roubos e assaltos que aconteceram no Brasil, em 2023, temos São Paulo, uma das cidades com as maiores frotas, com um crescimento de 28% em comparação a 2022.

Por isso, um dos motivos que faz você contratar um seguro auto por necessidade é não querer perder o investimento feito no veículo, não é mesmo? Afinal de contas, se você não tiver proteção, e levarem o seu carro, não terá o valor restituído.

Aliás, uma pesquisa realizada pela Opinion Box, encomendada por uma seguradora, chegou à conclusão de que as pessoas têm mais medo de serem roubadas e não terem seguro do que baterem o carro.

3 – Proteção em caso de acidente

Claro que ninguém sai com o carro de casa achando que irá bater em outro, concorda? Porém, pode acontecer. E, se você tiver um seguro auto poderá consertar o carro do terceiro sem pagar, sabia?

Isso mesmo! O sinistro poderá ser aberto e, se não precisar fazer nada no seu carro, a seguradora irá arrumar o carro que você bateu sem comprar nada a mais por isso.

4 – O carro protegido contra causas naturais

Principalmente, as chuvas e as ventanias têm causado diversos estragos, deixando ruas alagadas e diversas árvores caídas. Porém, as pessoas que estão com o seguro auto em dia não precisam se preocupar com este problema, já que a maioria das apólices dá proteção contra este tipo de problema.

Só tem um detalhe: terá que efetuar o pagamento da franquia para a resolução do problema.

Não dá para dizer que ter um seguro auto é luxo, não é mesmo? Gostou dos motivos que mostram que este serviço é uma necessidade para as pessoas que possuem veículo?

Fonte: SB 24 horas