De acordo com uma matéria publicada no G1, um carro caiu em um buraco de obra em Divinópolis. O motorista contou que não percebeu a sinalização de obras na via. Segundo testemunhas, o local estava sinalizado com placas e cones pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa). Em entrevista ao CQCS, Carlos Valle, presidente do Sincor-PE falou qual é o seguro mais indicado para casos como esse.
Segundo Carlos, o seguro mais indicado é o de veículo com cobertura compreensiva. A cobertura compreensiva abrange casos de colisão, incêndio e roubo. É a mais ofertada pelos corretores e também a mais procurada por quem quer fazer um seguro para o seu veículo.
Entretanto, de acordo com a matéria do G1, a empresa informou que prestou toda a assistência necessária ao condutor do veículo. “A Copasa destaca que, apesar da sinalização na via, as causas do acidente serão investigadas e a empresa assumirá todos os danos causados ao motorista”, dizia a matéria.
“A empresa disse que irá se responsabilizar por todos os danos causados, isso pode mudar tudo. Nesse caso, a seguradora vai ter a oportunidade de entrar regressivamente contra a companhia de água, já que ela declara que vai assumir o problema”, explica o presidente do Sincor-PE.
Fonte: CQCS