Na tarde da última segunda-feira (29), um motorista, cujo nome não foi divulgado, de 50 anos, e o cúmplice, de 45 anos, foram presos por falsa comunicação de crime. De acordo com o portal Patos Hoje, o motorista acionou a Polícia Militar para comunicar que havia sido vítima de um assalto, mas acabou contrariando as informações.

O condutor do veículo contou aos policiais que seguia para Varjão de Minas e, ao chegar na estrada vicinal, parou o veículo na faixa de domínio para fazer necessidades fisiológicas quando foi rendido por dois homens. Além de descrever os supostos criminosos, o motorista da picape contou que um dos assaltantes estava armado e levou o veículo e mil reais.

Durante conversa com os militares, a suposta vítima entrou em contradição diversas vezes. Após contar que o assalto tinha acontecido no dia 24 de janeiro, o motorista da picape confessou que precisava quitar uma dívida, que não estava conseguindo vender o veículo e, por isso, decidiu mentir para receber o seguro.

O homem contou, então, aos policiais que estava em uma oficina quando conheceu o comparsa, que propôs participar do golpe na seguradora dando um sumiço no veículo. Apesar de ter negado o envolvimento no crime, o segundo envolvido também foi preso e a picape ainda não foi encontrada.

Fonte: CQCS