A busca pela inovação tornou-se um dos principais objetivos para a Excelsior Seguros em 2024, marcando sua jornada para consolidar processos e projetos, além de ampliar significativamente sua atuação no mercado. Com um enfoque duplo em suas áreas de desenvolvimento de produtos – Ateliê e Moon – a empresa está caminhando para se destacar como uma referência em inovação no setor de seguros.

De acordo com a companhia, o Ateliê, é o laboratório onde as condições gerais dos contratos são trabalhadas. Já a Moon, tem a tarefa de formar capital intelectual e conceber produtos inovadores.

A empresa adota uma política ágil e moderna de inovação, promovendo a troca de experiências com outras empresas do ramo. Essa abordagem colaborativa visa não apenas fortalecer a Excelsior, mas também elevar o mercado de seguros a outro patamar. ” Isso proporciona à empresa um crescimento orgânico”, explica a seguradora.

Os seguros patrimoniais, uma tradição na Excelsior, também estão passando por uma reformulação para oferecer processos mais rápidos, focados na redução do tempo de inspeções e na melhoria contínua da experiência dos parceiros. O novo Riscos Diversos, com um sistema de cálculo na ponta 100% atualizado e emissão mais rápida, será lançado no primeiro trimestre de 2024, prometendo elevar ainda mais o padrão de eficiência da empresa.

Os investimentos em tecnologia são uma constante na Excelsior Seguros. Ferramentas internas estão sendo desenvolvidas para otimizar os processos de ponta a ponta, enquanto aquisições estratégicas são realizadas para alinhar as soluções às necessidades da seguradora. João Carlos Inojosa, diretor comercial e técnico da Excelsior, assegura que em 2024, um novo portal será lançado, proporcionando uma experiência única para corretores, parceiros e funcionários, com informações acessíveis de forma rápida e precisa.

Inojosa acredita que apenas empresas que se dedicam a oferecer ferramentas ágeis, ultramodernas e que superem as expectativas terão sucesso. “Você pode fazer isso para sobreviver ou para se destacar. Nós queremos nos destacar”, afirma ele. Com uma visão clara de seu papel no mercado de seguros, a Excelsior Seguros está preparada para moldar o futuro do setor por meio da inovação e do compromisso com a excelência.

Fonte: CQCS