Nesta segunda-feira (22), uma reportagem do telejornal AB TV 1º edição, exibido pela TV ASA Branca, afiliada da Globo em Caruaru (PE), destacou que a movimentação de veículos na região tem tido como consequência direta uma maior preocupação dos motoristas com a segurança do veículo e dos mesmos, fazendo que cresce o número de contratação do Seguro Auto. 

Segundo informações da reportagem, a precaução dos condutores faz sentido, tendo em vista que em 2023 houveram 45.641 casos de roubos e furtos no Estado de Pernambuco, ocorridos seja a passeio ou a caminho do trabalho. 

A corretora Josy Xavier, destacou o crescimento da procura pelo seguro. “Nos dias de hoje, o seguro possui várias modalidades. Pode ser feito o seguro do carro, da residência, até o próprio seguro de vida. Existem várias modalidades. Existe um evidente crescimento na demanda pelo seguro auto, mas a importância do seguro é garantir o seu bem, seja ele qual for”, disse. 

A especialista destaca ainda as opções que o segurado possui para garantir a apólice do seguro auto. “Quando o cliente bate o carro e utiliza o seguro para consertá-lo, irá entrar com a franquia, mas isso não se aplica caso a batida tenha sido por colisão que necessite de indenização na integrada, que a seguradora, dependendo do montante acordado poderá disponibilizar”, pontuou. 

Fonte: CQCS