A Liberty, seguradora parte do Grupo HDI, promoveu na quarta-feira (17), o webinar “Planejamento Estratégico e Metas para 2024”. A iniciativa, que foi voltada para Corretores que desejam iniciar o ano com metas bem estruturadas para ter uma performance melhor ao longo dos semestres, contou com a participação do CEO da Academia de Marketing e professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e da Saint Paul Escola de Negócios, Mario Cunha. A ação inicia as ativações do programa Cresça com a Liberty em 2024.

O treinamento focou em quatros pontos principais de capacitação: 1) Como entender o papel do planejamento estratégico e do estabelecimento de metas; 2) Como gerenciar prioridades e trazer assertividade para a tomada de decisão; 3) Passos para desenvolver uma visão de longo prazo e de perpetuação do negócio; 4) Como trazer valor para o cliente e retorno para a empresa.

O especialista destacou que a visão estratégica deve ser executada, ainda que em meio às demandas intensas do dia a dia. Segundo Cunha, hoje é preciso ter uma autonomia, um protagonismo maior do que antes. “Depois da pandemia, descobrimos que é possível entregar resultado mesmo estando separado. Se você acredita que o objetivo da empresa é se perpetuar no mercado, é preciso gerar valor para o cliente e, consequentemente, gerar lucro. Uma das premissas do planejamento é ser capaz de entender o mercado para compreendê-lo”, pontuou. 

Um planejamento bem feito gera menos desvios, mais assertividade e menos retrabalho, mas o especialista também argumentou que, apesar de estabelecer meta ser muito importante, pode criar grandes armadilhas na organização. “É preciso tomar cuidado, pois transforma o último dia do mês no final dos tempos. Estamos acostumados num sistema que depende do final do mês. O longo prazo hoje está mais curto, é preciso equilibrar os desafios de estabelecer metas com a rotina”.

Cunha apresentou um plano de ação para facilitar a elaboração do planejamento por parte dos corretores. Nele, é possível escerver as estratégias que serão traçadas para seguir com um planejamento de sucesso. A ferramenrta ficará disponível na plataforma da Liberty. Ao final do webinar, os participantes puderam participar do sorteio de quatro kits da Liberty.  

Fonte: CQCS