Na tarde da última segunda-feira (15), a Alba Seguradora celebrou seus 154 anos de história, simultaneamente na matriz, em Salvador (BA), e na filial, em São Paulo (SP). A ocasião reuniu colaboradores e lideranças da Companhia para um brinde comemorativo, uma homenagem a todos que contribuíram para a construção do seu legado.

Agora com 154 anos de atividade no setor, a Alba Seguradora passou por um recente reposicionamento de marca, unindo tradição, experiência e inovação, que coincide com a expansão do mercado de seguros no Brasil. Fundada em 1870 como Companhia Aliança de Seguros Marítimos e posteriormente tornando-se Companhia de Seguros Aliança da Bahia, no ano de sua fundação. Ainda durante o Segundo Reinado, teve a sua primeira apólice de seguro marítimo com carta patente assinada pelo Imperador Dom Pedro II, vindo a passar por várias fases da República brasileira.

O Diretor Comercial e de Operações, Solon Barretto, reforçou o orgulho de fazer parte da Companhia, desde o processo inicial de reposicionamento da marca e destacou a responsabilidade da empresa em construir uma história de 154 anos, com uma imagem forte no mercado de seguros e a confiança de estar na direção certa.

O Presidente da Alba Seguradora, José Renato Tourinho, agradeceu a contribuição de todos que fizeram parte da trajetória da Companhia. “Em uma empresa com 154 anos, nada é mais importante do que as pessoas que fizeram parte dessa história. Agradeço a contribuição que cada um de vocês, cada funcionário, deixou ao longo desse legado”, disse.

A Alba Seguradora abraça o processo de transformação, conciliando a prudência nas decisões, estruturais e de planejamento, com a inovação na oferta de serviços. Para mais informações, acesse o portal oficial da Companhia através do link