A estudante de Engenharia de Gestão da Universidade Federal do ABC (UFABC), Lais França de Sousa, descobriu um forte interesse pela área de Seguros ao longo da sua graduação. Ela escolheu o curso com o objetivo de atuar com Planejamento e Controle de Produção (PCP) na indústria, mas, uma oportunidade de estágio em uma corretora fez com que a acadêmica conhecesse e se identificasse com o ramo de seguros e, o envolvimento foi tão grande que Laís escolheu essa temática para o seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Em entrevista do CQCS, Laís, que escreve uma monografia sobre o tema “Consumo de Seguros: quais os principais motivadores e como os corretores influenciam”, comentou o que a motivou a fazer um TCC voltado para a área de seguros. “A ideia era escolher um tema, que eu pudesse utilizar na empresa. Por isso decidi buscar respostas sobre quais são os principais motivadores para a contratação de seguros. Aproveitei também para entender a relevância da participação do corretor como intermediário, principalmente com relação a pontos como as informações sobre o funcionamento de cada tipo de seguros”, disse.

Ainda em desenvolvimento e com previsão para apresentar o TCC em abril deste ano, Laís disponibilizou um formulário de pesquisa para buscar entender quais os motivadores da população do estado de São Paulo ao contratar (ou não) uma apólice de seguros, além de avaliar qual a participação do corretor na disseminação do conhecimento sobre coberturas e cláusulas contratuais e na conscientização sobre a relevância desse tipo de proteção.

Para responder ao formulário, e colaborar com o Trabalho de Conclusão de Curso, basta ter acesso a um e-mail válido:   https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe_Q3BtNe8NDXm746En88TXLrGPERMb0SNhECv454dRK5NpOQ/viewform

Caso haja necessidade de esclarecimentos sobre o formulário, é possível entrar em contato através do e-mail: [email protected]

Planos para o futuro

Sabendo da importância do seguro para a sociedade, ao finalizar o curso, Laís já tem planos para o futuro e, entre eles, está continuar atuando nessa área. “Como eu gostei muito da área de seguros, pretendo continuar na área. Quero aprender mais sobre os produtos disponíveis, ampliar a estrutura da empresa em que atuo e continuar cuidando dos clientes, para que eles sigam prosperando, independentemente de imprevistos”, finalizou.

Fonte: CQCS