A Allianz Seguros anunciou que, a partir de 15 de janeiro, Márcia Evangelista Lourenço será a nova diretora executiva de RH e Comunicação e passará a se reportar diretamente à presidência da companhia e à cadeira no Comitê Executivo.

Com mais de 30 anos de experiência na área de estratégia de capital humano, employer branding e em todas as demais áreas de RH e Comunicação, Márcia Evangelista Lourenço tem passagens por grandes empresas, como Unibanco, Grupo Gerdau, ALCOA, RSA Seguros, AON e, por último, na Europ Assistance. A executiva é formada em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e tem MBA em Gestão de Pessoas, além de certificações no Método Barrett de Mensuração da Cultura e em Administração e Negócios.

Márcia Evangelista Lourenço substituirá Marco Campos que, após 44 anos na Allianz, segue para uma nova etapa e fará a transição com a nova diretora executiva de RH e Comunicação até o início de abril. O executivo ainda permanece no cargo de presidente da ABA – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz.