Dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) indicam que houve aumento de roubos de celulares em 2023. Em comparação com 2022, no último ano, os números de roubos, passaram de 1295 para 1498, um aumento de 15,7%. Segundo informações do G1, no final do ano passado, um homem também teve o celular roubado duas vezes no mesmo dia no Rio de Janeiro (RJ). No entanto, mesmo que os smartphones estejam no topo das estatísticas, apenas 11% dos donos protegem seu celular com um seguro.

Uma apólice pode ajudar a cobrir os custos de reparo ou substituição em caso de danos que trazem impacto no orçamento. Além disso, ainda, é uma proteção que traz mais tranquilidade para o proprietário, sabendo que está amparado financeiramente se um furto ou perda acontecer. Seguradoras como a Porto, trabalham com esse tipo de seguro, e o melhor, livre de carências, a proteção começa a valer no momento de finalização do contrato.

De acordo com a Porto Seguro, assim que acontece o sinistro, os segurados podem acionar o seguro contratado por diversos canais de atendimento. Entre eles, o site, WhatsApp, central de atendimento, e o Portal do Cliente e Corretor. Além disso, a Porto também conta com os corretores parceiros que hoje somam mais de 33 mil, são profissionais especializados e prontos para atender qualquer necessidade.

Em entrevista ao CQCS, a Porto também contou que tem buscado cada vez mais facilitar e agilizar o atendimento aos seus segurados, com investimento em agilidade e eficiência em todos os processos para oferecer melhores experiências para todos, além de oferecer uma ampla rede de cobertura para diversas situações, incluindo cobertura internacional, além disso, a seguradora tem quatro opções de planos: quebra acidental; roubo; quebra e roubo e quebra, roubo e furto simples.